Gestão orçamentária é tema de curso da Abracom dia 27/9

Gestão de negócios, orçamento e controle de custos, estratégias comerciais e busca de resultados em agências de comunicação corporativa. Estes são os temas centrais dos dois módulos do programa de formação em gestão que a Abracom oferece aos associados em setembro e outubro. Cada etapa tem 8 horas de aula e destina-se a públicos com níveis diferenciados de compreensão dos temas de gestão.

Os cursos serão realizados nos dias 27 de setembro e 25 de outubro, ministrados por Luiz Muniz, da Telos Consultoria, profissional com mais de uma década de experiência em finanças e negócios. O conteúdo foi formatado a partir de visitas e conversas com gestores de agências associadas Abracom e delineado sob medida para os desafios do setor de comunicação corporativa.

Para o módulo “Gestão orçamentária”, marcado para 27 de setembro, o público-alvo é de diretores de negócio e gestores com níveis médios de entendimento de gestão empresarial. O consultor Luiz Muniz abordará temas como posicionamento estratégico da empresa, geração de valor, custo da operação, formação de peça orçamentária e protocolos de gestão, dedicando 60% das 8 horas de aula para atividades práticas.

O módulo seguinte, intitulado “Estratégia, orçamento e resultados” é para gestores e diretores com nível avançado de maturidade em gestão. Em 8 horas, serão tratados tópicos como visão integrada do negócio a partir da metodologia BSC, metas, processos, estrutura e gestão de pessoas, equipes de alta performance e planejamento estratégico de negócios.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por módulo ou em um combo de dois módulos, com desconto de 10%. Para agências associadas de fora da Grande São Paulo há desconto de 40%. A metodologia de aulas é presencial, com material didático fornecido pela Abracom. Confira abaixo a tabela de preços e o programa de cada módulo.

 

Programação

Módulo 1 – Gestão orçamentária (27 de setembro)

Objetivo: Realizar o planejamento orçamentário de uma agência de comunicação (vendas e gastos).

  • Posicionamento estratégico da agência (diferenciação ou custeio)
  • Pricing: geração de valor ou custo de operação?
  • Custeio
  • Garantia de resultados: a peça orçamentária e os protocolos de gestão

 

Módulo 2 – Estratégia, orçamento e resultados (25 de outubro)

Objetivo: Utilizar os recursos para garantir a estabilidade e crescimento da agência.

  • A visão integrada do negócio: Balanced Score Card
  • Recursos: metas, processos, estrutura, pessoas e meritocracia
  • Conduzindo equipes de alta performance
  • Olhando para o futuro: planejamento estratégico

 

Sobre o palestrante

Luiz Muniz é fundador e Diretor da Telos Resultados. Engenheiro químico, Mestre em estratégia de operações, especialista em empresas familiares e professor de pós-graduação em Engenharia de produção. Atua como consultor de empresas há mais de 20 anos com implantação de Modelos de Gestão em diversos segmentos.

 

Tabela de preços

Faixa de Faturamento

Inscrição em 1 módulo

Inscrição em 2 módulos

(10% de desconto)

A – até 1 milhão

R$ 750,00

R$ 1.350,00

B – de 1 a 1,5 mi

R$ 780,00

R$ 1.404,00

C – de 1,5 a 3 mi

R$ 810,00

R$ 1.458,00

D – de 3 a 5 mi

R$ 840,00

R$ 1.512,00

E – de 5 a 10 mi

R$ 870,00

R$ 1.566,00

F – de 10 a 20 mi

R$ 890,00

R$ 1.602,00

G – de 20 a 30 mi

R$ 930,00

R$ 1.674,00

H – de 30 a 40 mi

R$ 960,00

R$ 1.728,00

I – de 40 a 50 mi

R$ 1.000,00

R$ 1.800,00

J – acima de 50 milhões

R$ 1.030,00

R$ 1.854,00

Não associado

R$ 1.075,00

R$ 1.935,00

 

Serviço

Curso: Gestão de empresas de comunicação

Data: Módulo I – 27 de setembro

Módulo II – 25 de outubro

Horário: 9h00 às 17h30

Inscrições e informações: eventos@abracom.org.br ou (11) 97064-6503

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *