Gestão de negócios, orçamento e controle de custos, estratégias comerciais e busca de resultados em agências de comunicação corporativa. Estes são os temas centrais dos dois módulos do programa de formação em gestão que a Abracom oferece aos associados em setembro e outubro. Cada etapa tem 8 horas de aula e destina-se a públicos com níveis diferenciados de compreensão dos temas de gestão.
Os cursos serão realizados nos dias 27 de setembro e 25 de outubro, ministrados por Luiz Muniz, da Telos Consultoria, profissional com mais de uma década de experiência em finanças e negócios. O conteúdo foi formatado a partir de visitas e conversas com gestores de agências associadas Abracom e delineado sob medida para os desafios do setor de comunicação corporativa.
Para o módulo “Gestão orçamentária”, marcado para 27 de setembro, o público-alvo é de diretores de negócio e gestores com níveis médios de entendimento de gestão empresarial. O consultor Luiz Muniz abordará temas como posicionamento estratégico da empresa, geração de valor, custo da operação, formação de peça orçamentária e protocolos de gestão, dedicando 60% das 8 horas de aula para atividades práticas.
O módulo seguinte, intitulado “Estratégia, orçamento e resultados” é para gestores e diretores com nível avançado de maturidade em gestão. Em 8 horas, serão tratados tópicos como visão integrada do negócio a partir da metodologia BSC, metas, processos, estrutura e gestão de pessoas, equipes de alta performance e planejamento estratégico de negócios.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas por módulo ou em um combo de dois módulos, com desconto de 10%. Para agências associadas de fora da Grande São Paulo há desconto de 40%. A metodologia de aulas é presencial, com material didático fornecido pela Abracom. Confira abaixo a tabela de preços e o programa de cada módulo.
Programação
Módulo 1 – Gestão orçamentária (27 de setembro)
Objetivo: Realizar o planejamento orçamentário de uma agência de comunicação (vendas e gastos).
- Posicionamento estratégico da agência (diferenciação ou custeio)
- Pricing: geração de valor ou custo de operação?
- Custeio
- Garantia de resultados: a peça orçamentária e os protocolos de gestão
Módulo 2 – Estratégia, orçamento e resultados (25 de outubro)
Objetivo: Utilizar os recursos para garantir a estabilidade e crescimento da agência.
- A visão integrada do negócio: Balanced Score Card
- Recursos: metas, processos, estrutura, pessoas e meritocracia
- Conduzindo equipes de alta performance
- Olhando para o futuro: planejamento estratégico
Sobre o palestrante
Luiz Muniz é fundador e Diretor da Telos Resultados. Engenheiro químico, Mestre em estratégia de operações, especialista em empresas familiares e professor de pós-graduação em Engenharia de produção. Atua como consultor de empresas há mais de 20 anos com implantação de Modelos de Gestão em diversos segmentos.
Tabela de preços
Faixa de Faturamento |
Inscrição em 1 módulo |
Inscrição em 2 módulos
(10% de desconto) |
|
A – até 1 milhão |
R$ 750,00 |
R$ 1.350,00 |
|
B – de 1 a 1,5 mi |
R$ 780,00 |
R$ 1.404,00 |
|
C – de 1,5 a 3 mi |
R$ 810,00 |
R$ 1.458,00 |
|
D – de 3 a 5 mi |
R$ 840,00 |
R$ 1.512,00 |
|
E – de 5 a 10 mi |
R$ 870,00 |
R$ 1.566,00 |
|
F – de 10 a 20 mi |
R$ 890,00 |
R$ 1.602,00 |
|
G – de 20 a 30 mi |
R$ 930,00 |
R$ 1.674,00 |
|
H – de 30 a 40 mi |
R$ 960,00 |
R$ 1.728,00 |
|
I – de 40 a 50 mi |
R$ 1.000,00 |
R$ 1.800,00 |
|
J – acima de 50 milhões |
R$ 1.030,00 |
R$ 1.854,00 |
|
Não associado |
R$ 1.075,00 |
R$ 1.935,00 |
Serviço
Curso: Gestão de empresas de comunicação
Data: Módulo I – 27 de setembro
Módulo II – 25 de outubro
Horário: 9h00 às 17h30
Inscrições e informações: eventos@abracom.org.br ou (11) 97064-6503