Mesa-redonda da Abracom debate sobre Podcast no mundo corporativo

Que tal falarmos sobre Podcasts? O próximo encontro da Abracom, no dia 4 de julho, vai reunir especialistas no tema em uma mesa-redonda para debater o assunto.

O evento que acontece na Digital House, em São Paulo, das 09h às 12h, vai abordar desde maneiras de como fazer podcasts até o uso corporativo deste recurso e as possibilidades de conseguir novos negócios.

A PodPesquisa, realizada em 2018 pela Associação Brasileira dos Podcasters – Abpod, mostrou que são mais de 3 mil produções realizadas pelo Brasil, que chegam a 40% dos 120 milhões de internautas brasileiros. E o panorama é de crescimento para os próximos anos. O time para debater todas as possibilidades deste mercado são quatro podcasters com grande experiência no ramo.

 

Convidados

Adriana Salles

Formada pela USP e com mais de 25 anos de carreira no jornalismo econômico e de negócios, Adriana Salles Gomes é uma das apresentadoras do podcast CBN Professional. Também é diretora-editorial das revistas HSM Management – que cofundou, em 1997 – e MIT Sloan Review Brasil. Atuou como editora na Gazeta Mercantil, na revista Exame e na Folha de S.Paulo.

Guga Mafra

Jornalista de formação, Guga Mafra construiu carreira na publicidade online e é um dos empreendedores pioneiros da podosfera brasileira. Ele trouxe os maiores anunciantes do Brasil para o meio, ajudando marcas a criar conteúdo nos principais programas do país, como Nerdcast, Braincast, Não Ouvo. Atualmente, ele apresenta o Gugacast e atua também como consultor para startups, além de investir em empresas de produção e tecnologia voltadas para o segmento.

Magê Flores

Desde janeiro, apresenta o podcast diário de notícias Café da Manhã. Magê é jornalista da Folha há seis anos. Já passou pela Globo News e pela rádio CBN, onde começou a carreira na reportagem. Se especializou em jornalismo gastronômico e, na Folha, foi repórter do caderno Comida, da revista SãoPaulo e redatora da primeira página.

Rodrigo Vizeu

Formado em jornalismo pela Universidade de Brasília, Rodrigo é editor e apresentador do podcast Café da Manhã. Em 2018, ano de eleição, ele produziu e apresentou os podcasts Presidente da Semana e Eleições na Chapa, falando sobre a história dos presidentes brasileiros e a disputa eleitoral de 2018, respectivamente. Rodrigo tem grande parte de sua carreira na Folha de S. Paulo, onde está atualmente.

 

Serviço

Mesa-redonda sobre podcast

Data: 4 de julho de 2019

Horário: 9h00 às 12h00

Local: Digital House

Endereço: Av. Dr. Cardoso de Melo, 90 – Vila Olímpia, São Paulo – SP

Informações: eventos@abracom.org.br

Inscrições aqui

Evento gratuito

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *