Associações de comunicação pedem urgência na votação sobre proteção de dados

A coalizão formada por nove associações do segmento de comunicação enviaram carta-manifesto para a Câmara dos Deputados pedindo urgência na votação da Medida Provisória que cria a Autoridade Nacional e Proteção de Dados (ANPD).

No documento, endereçado ao presidente da Casa, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), o grupo solicita a votação da MP 869/2018 até o dia 30 de maio, última sessão antes do prazo final, 3 de junho.

A coalizão é formada por: Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa (ABEP), Associação Brasileira de Marketing de Dados (ABEMD), – Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi), Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), ABRAREC – Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec), Associação de Marketing Promocional (Ampro), Confederação Nacional da Comunicação Social (CNCOM) e Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro).

A ANPD está sob análise dos deputados desde dezembro de 2018. O texto já passou por uma comissão mista na Casa.

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