Evento sobre técnicas de negociação chega a São Paulo

Palestra da CMI Interser aterrissa na capital paulista após passar por outros três estados

Na manhã desta quinta-feira (21/02) aconteceu a palestra sobre técnicas de negociação São Paulo. O evento promovido pela Abracom em parceria com a CMI Interser foi realizado no espaço In Loco e teve Henri Krauser, CEO Brasil da empresa multinacional que nasceu em Harvard, como palestrante para contar um pouco mais sobre o tema e abordar os passos para uma negociação ser bem-sucedida.

A proposta do palestrante desde o começo foi propor uma reflexão e, por meio de exemplos do cotidiano, fazer com que o público presente entendesse um pouco melhor na prática as técnicas do método da CMI. Ele fez questão de ressaltar que todo processo de negociação também é um processo de influência e por isso a criação de relações significativas, de longo prazo, são sempre mais benéficas.

A consultoria acredita que é necessário um olhar aprofundado para entender as pessoas que estão do outro lado da mesa para fechar um acordo, para que com isso seja feita uma conversa mais proveitosa e assertiva. O CEO também tratou sobre a importância dos líderes, afinal são eles que normalmente cuidam das tratativas.

Para ele, o importante é o líder saber reenquadrar e ter um grau de consciência, para assim conseguir enxergar um panorama geral e poder inspirar os outros membros da negociação. “Despertar e dar-se conta. A transformação tem que acontecer em nós”, afirmou Henri.

O palestrante defendeu que é necessário não pensar apenas em si durante o processo e até realizou um jogo com a plateia para comprovar a teoria. Ele disse ser necessário termos percepções, depois pensamento, para então executar a ação, tendo em vista atitudes que podem agregar ao outro lado e não só ao seu.

Mas também, em contrapartida, é preciso estar constantemente analisando os riscos, a fim de estabelecer alguns parâmetros pessoais, na tentativa de guiar cada um dentro da negociação. Fazer diversas suposições, pensar em nós e também nos outros, lembrar dos seus objetivos de vida, proatividade x reatividade, ter confiança e comunicação, estes são os caminhos para saber se tudo está saindo como planejado.

A próxima palestra será realizada em Belo Horizonte, no dia 26/02. Mais informações: eventos@abracom.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *