Sinco recebe contribuição anual de filiados

O Sindicato Nacional das Empresas de Comunicação Social (Sinco) recebe neste mês de janeiro as contribuições de suas filiadas. O Sinco engloba empresas de comunicação corporativa (assessoria de imprensa e relações públicas), empresas de editoração, produtoras de conteúdo, agências de conteúdo digital, produtoras culturais e de eventos e atividades afins da comunicação, exceto publicidade.

Criado há mais de 20 anos, o Sinco tem mais de 700 empresas em seu quadro. Para poder continuar representando o setor patronal, depende da contribuição anual, que deixou de ser obrigatória. Por isso, conta com a colaboração das empresas de comunicação.

Neste mês de janeiro, no dia 30, também será realizada a assembleia geral, para eleger diretoria e aprovar uma pauta de negociações de uma convenção coletiva nacional.

A reforma trabalhista e os projetos do novo governo para flexibilização das relações entre empregador e empregados tornam a negociação entre as partes cada vez mais importante para garantia de direitos e formatação de acordos setoriais ajustados às características de cada atividade empresarial. Por isso, a figura dos sindicatos se torna mais relevante, pois são eles, como entes coletivos, que podem assinar esses acordos em nome de um conjunto de empresas e/ou de trabalhadores.

Para mais informações sobre as formas de contribuições e a assembleia do Sinco, entre em contato pelo e-mail sinco@sinco.org.br.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.