Abracom participa de Design Jam sobre saúde e comunicação

A coordenadora do Grupo de Trabalho de Comunicação Interna da Abracom, Claudia Cesaro Zanuso, e Fabio Almeida, também integrante do GT, representaram a entidade na Design Jam do movimento Hacking Health, realizada em julho, para discutir como a comunicação pode contribuir para engajar profissionais de saúde.

“Adesão aos protocolos médicos: Como uma comunicação assertiva pode contribuir para um maior engajamento dos profissionais da saúde”, foi o tema do encontro, realizado na IBM, em São Paulo. Um dos maiores desafios dentro das instituições de saúde é a adesão aos protocolos para realização dos procedimentos. O objetivo da Design Jam foi buscar soluções para que a comunicação interna colabore para propagar informações de forma eficaz por diferentes canais.

A atividade voluntária reuniu profissionais de comunicação, marketing, design, tecnologia e saúde para debater demandas da área de saúde e conhecer tecnologias. Claudia Zanuso e Fabio Almeida falaram sobre a importância de uma comunicação interna eficiente e os principais desafios para implementar programas de sucesso.

O evento é promovido pelo Hacking Health, movimento de origem canadense presente em mais de 15 países que une profissionais da saúde, empreendedores, designers e profissionais da tecnologia e comunicação para repensar o sistema de saúde e criar soluções para os problemas do setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *