Prêmio Landell Moura de Radiojornalismo define finalistas da primeira edição do concurso

No último dia 30 de maio, foram definidos os 12 finalistas do prêmio Landell de Moura de Radiojornalismo. O concurso que está em sua primeira edição foi idealizado para homenagear o criador do rádio, padre gaúcho de mesmo nome do prêmio. A iniciativa tem o apoio da editora Jornalistas & Cia e tornou-se Projeto de Lei na Câmara Municipal de São Paulo.

 

O objetivo principal da condecoração é reconhecer os melhores profissionais e atrações do radiojornalismo paulistano. As quatro categorias a serem avaliadas são: âncora, comentarista, repórter e programa jornalístico, tendo três nomes concorrendo em cada.

 

Foram feitas duas etapas para chegar a esses 12 últimos escolhidos, a primeira foi uma livre indicação do público. Aproximadamente, 300 profissionais e 100 programas da cidade de São Paulo foram lembrados, a partir daí, coube a um time de especialistas definir os finalistas.

 

Confira a lista completa abaixo:

 

Âncora: Marcio Bernardes (Transamérica)
Ricardo Boechat (BandNews)
Tatiana Vasconcellos (CBN)

 

Comentarista: Claudio Zaidan (Bandeirantes)
Reinaldo Azevedo (BandNews)
Vera Magalhães (Jovem Pan)

 

Repórter: Agostinho Teixeira (Bandeirantes)
Aiana Freitas (BandNews)
Maiara Bastianello (BandNews)

 

Programa: Jornal da Bandeirantes
Jornal da BandNews
Jornal da Jovem Pan

 

Os vencedores em cada categoria serão anunciados no dia 20 de junho, em cerimônia de premiação, a partir das 19h30, no auditório do 1º andar da Câmara Municipal.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *