Evento promovido pela Abracom trará um outro olhar sobre o relacionamento com comunidades

O que leva empresas a acionarem uma rede de contatos nas regiões onde estão inseridas, mesmo quando não há nenhuma obrigação legal envolvida? Essência, propósito, valores podem – e devem – estar ligados à resposta. Mas há outros inúmeros fatores que podem fazer a diferença e tornar essa aproximação mais verdadeira, efetiva e, ainda, produtiva. Essas e outras questões estarão em pauta no evento Abracom Talks, promovido pela Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) no dia 17 de abril, no Guaja Café e Co-Working, das 8h às 10h. O tema central será “A importância do relacionamento com as comunidades para a reputação e para os negócios”.

 

Nada como a prática de um projeto de relacionamento para trazer inúmeras lições e aprendizados. Por isso, os convidados serão uma empresa e uma agência que abraçaram o tema e, juntos, criaram o Meu Vizinho Pardini, em 2015. Estarão presentes o vice-presidente Executivo Comercial e de Marketing do Grupo Hermes Pardini, Alessandro Ferreira, e o diretor executivo da agência Árvore Gestão de Relacionamento, Rafael Araújo, com mediação da consultora de comunicação em organizações públicas e privadas e do terceiro setor, além de professora do IEC-PUC Minas, Lorena Viegas. 

 

Desenvolvido inicialmente como um projeto piloto com alinhamento à estratégia da empresa, o Meu Vizinho cresceu e ganhou corpo como programa corporativo em Minas Gerais, São Paulo e Goiás devido aos resultados promissores que o relacionamento com comunidades proporcionou. Muito natural para empresas que enfrentam os desafios da implantação de um projeto com impactos socioambientais em uma região, o conceito de relacionamento com comunidades ganhou outro enfoque: foi mesclado à estratégias de marketing, mantendo o foco da geração de reputação, mas aliado à fidelização de clientes para o Hermes Pardini. 

 O Abracom Talks é aberto executivos, profissionais e estudantes e as inscrições podem ser feitas no site do Guaja (www.guaja.cc), ao custo de R$50. As vagas são limitadas à lotação do espaço. 

Informações e inscrições pelo e-mail eventos@abracom.org.br ou pelo telefone 11 3079.6839.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *