Marketing de conteúdo – do planejamento à execução

O marketing de conteúdo tem provado ser uma eficiente forma alavancar a venda de produtos e serviços. Consiste na estratégia de criar conteúdos relevantes para atrair e ajudar o potencial cliente numa decisão de compra, consequentemente, gerando uma maior receita para a empresa.

 
Pesquisas mostram que 93% das experiências online de comprar começam com uma ferramenta de busca. Os blogs já representam o 3.º recurso digital mais eficiente na hora de fazer compras. Cerca de 60% dos consumidores se sentem mais confiantes a respeito das empresas após lerem conteúdos personalizados em seus sites.
 
Diante desse cenário, como começar a investir em marketing de conteúdo? O que é preciso fazer para implementar uma estratégia eficiente e que dê resultados? Como produzir conteúdo relevante e criativo? Veja como será o workshop com a instrutora Ana Paula Lima.
 
 
Objetivos:
 
Entender o conceito de marketing de conteúdo
Aprender a construir uma estratégia de marketing de conteúdos
Conhecer os principais passos para se criar um conteúdo relevante
Aprender técnicas de produção de conteúdo
Apresentar cases de sucesso
 
 
 
Conteúdos:
1. O que é marketing de conteúdo
2. Objetivos e estratégias
3. Criação de personas
4. Definição de canais e formatos
5. Planejamento editorial
6. Calendário e grade de conteúdo
7. Boas práticas de texto e layout
8. Gestão de redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube
9. SEO
10. Ferramentas 
11. Métricas e resultados
12. Dicas de especialistas
13. Principais erros cometidos
 
Sobre a instrutora Ana Paula Lima
 
 
Jornalista formada pela PUC/RS, é especialista em planejamento de comunicação e marketing de conteúdo. Há 17 anos, atua em mídias digitais. Construiu sua experiência trabalhando como veículo, cliente e agência. Na Editora Globo foi a responsável pela implementação de projetos online das revistas, como Marie Claire, Criativa e Casa & Jardim. No Banco Real, produzia conteúdos para sites customizados. E na Natura teve uma atuação mais ampla, trabalhando com marketing digital e produção de conteúdos para estratégias de lançamento de produtos e relacionamento com o canal de vendas.
 
Ao longo da sua carreira, se especializou em produção e gestão de conteúdos para redes sociais e sites corporativos, desde o planejamento editorial, diretrizes de atuação e curadoria de conteúdos para empresas como: iStockphoto Brasil, Grupo Pão de Açúcar, International Paper, Natura, Grupo Libra, ABEVD.
 
Atualmente, está a frente da sua própria consultoria de marketing digital, sendo responsável por toda estratégia digital e gestão de redes sociais da Fundação Nacional da Qualidade – FNQ (www.fnq.org.br) e ONG Recode (www.recode.org.br). 
 
 
Serviço: 
 
Data: 15/3
Horário: das 9h às 18h
Local: Sede da Abracom
Endereço: Rua Jesuíno Arruda, 769 – Itaim Bibi
Informações e valores: eventos@abracom.org.br ou pelo telefone (11) 3079.6839

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *