Reunião Aberta de Diretoria Abracom discute governança e concorrências privadas

A Abracom reuniu associados em seu primeiro evento de 2018, a Reunião Aberta de Diretoria, no dia 31 de janeiro. O encontro teve a apresentação dos primeiros resultados do Termômetro das Concorrências Privadas para Comunicação Corporativa, debate sobre governança setorial e anúncio do calendário eleitoral da entidade.
 

O presidente-executivo da Abracom, Carlos Carvalho, abriu a reunião divulgando que a inscrição de chapas para participar da eleição, que vai escolher a diretoria da Abracom para o biênio 2018/2020, pode ser feita a partir da publicação do edital, no dia 21/02, até o dia da eleição, que está marcada para 19 de abril. Podem se candidatar representantes de agências com no mínimo seis meses de filiação à entidade. Depois de abril, os estados com mais de 10 empresas associadas elegerão seus representantes na diretoria em plenárias regionais. 
 
Para discutir temas como transparência, compliance, integridade e prestação de contas, a Abracom convidou o gerente de relações institucionais do Instituto Ethos, Felipe Saboya, e o gerente de vocalização e influência do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Danilo Gregório. A mesa redonda teve mediação de Gisele Lorenzetti, presidente do Conselho de Ética da Abracom. 
 
Em seguida, foi feita a apresentação da primeira tabulação da pesquisa Termômetro de Concorrências Privadas, por Claudia Rondon, presidente do Conselho Diretivo da Abracom. O evento foi realizado no Espaço Cívico, em Pinheiros, São Paulo.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *