Especialista fala sobre economia comportamental na Abracom

O tema da economia comportamental foi ganhador do Nobel de Economia de 2017. O consultor Carlos Mauro vai estar na sede da Abracom para falar sobre o assunto no próximo dia 7 de novembro, das 10h às 12h. Mauro vai mostrar como a economia comportamental pode ser aplicada às ações de comunicação.

A economia comportamental é uma das áreas científicas que mais tem crescido nos últimos 10 anos, tendo sido criadas agências privadas e governamentais (nudge units) principalmente nos Estados Unidos e Reino Unido. Tem sido usada em diferentes áreas –  desde a educação e a saúde até recursos humanos e comunicação -, tornando as políticas comportamentais mais eficazes.A palestra é gratuita. A inscrição deve ser feita pelo e-mail eventos@abracom.org.br ou pelo telefone (11) 3079.6839.
 

Sobre o palestrante:

 

Chief Scientific Officer da CLOO Behavioral Insight Unit, Professor da Católica Porto Business School. O professor Carlos Mauro é um dos pioneiros e um dos principais desenvolvedores da área da Economia Comportamental em Língua Portuguesa. Foi co-fundador do primeiro laboratório de investigação dedicado à Economia Comportamental na CPBS e é co-fundador da primeira behavioral insights unit portuguesa, a CLOO. Tem alguns livros publicados e artigos científicos em revistas científicas relevantes. Tem colaborado com a professora Deborah Small há alguns anos, e foi, em 2015, visiting scholar (faculty) na Wharton School, University of Pennsylvania.
 
 
Serviço:

Data: 7/11

Horário: 10h às 12h

Local: Sede da Abracom – Rua Jesuíno Arruda, 769 – 4. º andar – Itaim Bibi

Informações: eventos@abracom.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *