Orçamento e planejamento de negócios, diversificação de serviços nas agências, controle de custos e formação de preços, relacionamento com influenciadores digitais, marketing de conteúdo, design thinking, comunicação com a comunidade e mobilização social. Não faltam temas de gestão e de comunicação na grade de cursos da Abracom para os meses de outubro e novembro. E também tem curso em Porto Alegre e Teresina, além de atividade online. É hora de colocar seus profissionais para atualizar conhecimentos e preparar a agência para enfrentar o desafio de retomada do crescimento em 2018. Fique de olho nas oportunidades e negocie com a equipe Abracom pacotes promocionais para inscrições em três ou mais cursos.
Diversificação de serviços nas agências de comunicação, com Daniel Bruin
O mês começa em Porto Alegre com o workshop “Como desenvolver novos negócios e diversificar o portfólio das agências”, que será ministrado por Daniel Bruin, sócio da agência XCom no dia 3 de outubro na FGV Decision. A boa notícia é que agências associadas Abracom têm duas vagas gratuitas e pagam apenas R$ 90,00 a partir da terceira inscrição. Não associados pagam R$ 250,00 por pessoa. No curso, Bruin mostra como enfrentar o desafio de ir além da assessoria de imprensa e oferecer mais produtos e serviços para os clientes. Para mais informações,
clique aqui.
Planejamento e budget: preparando sua empresa para 2018, com Roberto Lang
Voltado para os gestores das agências, este curso de 8 horas de duração unirá teoria e prática para que as empresas entendam como planejar negócios e preparar orçamento para o próximo ano. Ministrado pelo consultor Roberto Lang, que há 14 anos é professor dos cursos de gestão da Abracom, este workshop será realizado no dia 30 de outubro, no Espaço Federal, em São Paulo. A novidade é que também será possível participar ONLINE, na primeira experiência de ensino a distância da Abracom. Os preços por pessoa variam de R$ 210,00 a R$ 590,00 para associados, na versão online, e de R$ 290,00 a R$ 720,00 no presencial. Não associados pagam R$ 870,00 e R$ 990,00, respectivamente.
Confira a dinâmica do curso.
Comunicação com a comunidade e mobilização social, com Gisele Neuls
Audiências públicas, renovações de concessões de serviços de caráter público, instalação de novas unidades industriais, crises que afetam comunidades, mobilização social para difundir causas de interesse das organizações. Estes serão os temas tratados no novo curso da Abracom, marcado para São Paulo, na sede da entidade, em 19 de outubro, entre 9h00 e 13h00. A consultora Gisele Neuls, especialista em comunicação e sustentabilidade, dará as dicas sobre como propor a clientes que se enquadrem nas situações acima uma gama de serviços de comunicação sob medida para dialogar com públicos específicos. O curso, com duração de 4 horas, tem custo entre R$ 195,00 e R$ 595,00 para associados e preço único de R$ 905,00 para não associados.
Saiba mais sobre o programa e o perfil da instrutora.
Workshop de Design Thinking, com o Inova na Conversa
Entre os muitos novos temas da comunicação corporativa, a aplicação do desing thinking ao trabalho de atendimento a clientes provoca muita curiosidade. E as agências querem saber afinal o que é e como se pode utilizar o design thinking para aperfeiçoar os processos de comunicação das organizações. A consultoria Inova na Conversa, que já trabalha com várias associadas Abracom, vai compartilhar seus conhecimentos com os participantes do workshop marcado para o dia 24 de outubro, das 8h30 às 13h00, na sala Beija-Flor do Spazio JK, em São Paulo. O investimento varia de R$ 330,00 a R$ 760,00 para empresas associadas. E R$ 1.100,00 para não associados. Prepare-se para uma atividade “fora da caixa”.
Confira aqui o programa.
Como criar uma estratégia de marketing de conteúdo, com Ana Paula Lima
Se você pensa que já sabe tudo sobre produção de conteúdo, venha ao workshop que será ministrado pela consultora Ana Paula Lima e descubra que os algoritmos da internet impõe novos e complexos desafios para quem tem um bom texto mas precisa também escolher palavras e expressões que impulsionam a presença de seu cliente nas redes sociais. Marcado para o dia 8 de novembro, das 9h00 às 13h00, na sede da Abracom, o curso é voltado para redatores, administradores de comunidades virtuais e profissionais interessados em desvendar os segredos da produção de conteúdo voltada para esforços de venda. O curso tem custo entre R$ 195,00 e R$ 595,00 para associados Abracom. E R$ 905,00 para empresas não associadas. Mais informações
aqui.
Workshop Formação de Preços e Controle de Cursos, em Teresina, com Roberto Lang
Nos dias 10 e 11 de novembro, em Teresina, o consultor Roberto Lang ministra o curso mais antigo da grade Abracom. São 14 anos de sucesso, com avaliação de ótimo e bom por mais de 90% dos participantes. No curso, donos e gestores de agências recebem fundamentos de finanças e aprender a controlar custos, entender a estrutura financeira da empresa e formar preços com profissionalismo. O workshop, que já foi realizado em São Paulo, Recife, Brasília, Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belém e Salvador chega agora a Teresina com o preço único de R$ 450,00, com direito a duas vagas, para agências associadas. E R$ 650,00 para não associadas, também com duas vagas. A partir da terceira inscrição, as associadas pagam um extra de R$ 55,00 e as não associadas de R$ 85,00 por pessoa. Saiba mais sobre o curso e o instrutor
aqui.
Relacionamento com influenciadores: erros e boas práticas, com Carol Terra
Nossa especialista em comunicação digital, Carol Terra, estreia o curso que aborda as estratégias de comunicação que devem ser adotadas para um bom relacionamento com influenciadores digitais. E alerta para os erros que podem por a perder a credibilidade de uma marca. O curso será realizado no dia 29 de novembro, na sede da Abracom, em São Paulo, das 14h00 às 18h00. E o custo por participante varia entre R$ 100,00 e R$ 235,00 para agências associadas e R$ 410,00 para não associados.
Confira aqui o programa.
DESCONTOS PROMOCIONAIS:
Em todos os cursos, o segundo inscrito de uma mesma agência recebe 10% de desconto. Nos cursos presenciais, agências que estejam a mais de 100km do local da atividade recebem bônus de 30% para as inscrições. E para as agências que comprem vagas em pelo menos três cursos, o desconto é de 20% no valor total, cumulativo com as promoções acima. Consulte informações e faça inscrições com Karina Santos pelo e-mail eventos@abracom.org.br ou pelo telefone (11) 3079.6839.