Já estão abertas as inscrições para o Abracom Talks MG

A primeira edição do Abracom Talks MG vai discutir "Os desafios da gestão das redes sociais em situações críticas", com Fernanda Lima, da Samarco Mineração, e Flavia Rios, da Rede Comunicação de Resultado. A moderação será feita pela professora da PUC-MG Adelina Martins de La Fuente. Com duração prevista de 1h30, o evento tem um formato de “talk show”, com apresentações curtas sobre experiências e lições apreendidas, componentes teóricos e análise de cenários e tempo mais longo dedicado à conversa
 
 
O evento, promovido pela Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), visa a proporcionar um ambiente participativo, focado no diálogo e na interação entre convidados e participantes. O encontro trará o relato da experiência da Samarco Mineração sob a ótica da empresa e de agência de comunicação participante do processo, com reflexões sobre o case a partir de elementos teóricos e práticos relevantes.
 
 
Público: 
Profissionais do mercado em geral, de organizações e/ou agências, professores e outros públicos relacionados ao setor
 
Local: 
Guaja Café-Coworking (Av. Afonso Pena, 2881 – Centro – Belo Horizonte)
 
 
Taxa de inscrição: 
R$ 20,00

Informações e inscrições:
Karina Santos: 11 3079.6839
eventos@abracom.org.br
 
 
 
Convidadas 
 
Fernanda Lima
Head de Mídias Digitais da Samarco Mineração
 
Fernanda é formada em Comunicação Social – habilitação Jornalismo – pela Universidade Federal de Minas Gerais. Fez o curso internacional de Comunicação Organizacional – uma parceria da Syracuse University com a Aberje. 
Trabalha há cerca de 18 anos com comunicação integrada com experiência nos processos de assessoria de imprensa, comunicação interna, gestão da reputação, comunicação digital e outros. Começou a carreira como profissional de agência de comunicação e na Anglo American teve a oportunidade de desempenhar diferentes funções, assumindo inclusive a gerência de Comunicação da empresa por quase dois anos. Atualmente integra o grupo de comunicação da Samarco sendo a responsável pela gestão de conteúdo e pela gestão das mídias digitais.
 
 
 
Flávia Rios
Diretora da agência Rede Comunicação de Resultado
Graduada em comunicação pela PUC Minas, concluiu as habilitações em Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade. É pós-graduada em Gestão Estratégica de Relações Públicas pela USP e tem aperfeiçoamento em Marketing pela Fundação Dom Cabral. Depois de iniciar a carreira em agência de comunicação, teve uma passagem pela área de relacionamento da imprensa da Ambev e em 2002 fundou a Rede Comunicação de Resultado, agência que dirige até hoje.
 
 
Adelina Martins de La Fuente – Moderadora
 
Mestre em Comunicação Social – Interações Midiáticas pela PUC Minas (2011), MBA em Administração e Marketing pela Uma (2002), Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas pela PUC Minas (1998). Professora (graduação e pós-graduação) e Pesquisadora da PUC Minas. Assessora na Secretaria de Comunicação da PUC Minas. Tem experiência na área de Comunicação Organizacional, destacando-se, dentre outras, áreas como assessoria de comunicação integrada, planejamento, comunicação digital, reputação, identidade, imagem e cultura organizacional
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *