Dando sequência a um trabalho de restruturação organizacional e de branding, a Airbus está consolidando as estratégias de comunicação na América Latina com a JeffreyGroup. Por quase 10 anos, a agência tem sido parceira da Airbus em toda a região no segmento de aviação comercial e agora passa a atuar também com as áreas de Defesa & Espaço e Helicópteros – que no Brasil opera com a marca Helibras.
Na última década, a Airbus triplicou sua frota de serviços na América Latina, onde cerca de 650 aviões comerciais estão atualmente em operação. Desde 1990, a gigante do segmento aeronáutico conquistou mais de 60% dos pedidos na região, na qual mantém atualmente um backlog de aproximadamente 450 aviões.
O movimento para consolidar as áreas de Aviões Comerciais, Defesa & Espaço e Helicópteros da Airbus em uma única agência acontece como resultado dos esforços da companhia, anunciados no ano passado, de simplificar a marca e integrar a sua estrutura corporativa.
“A Airbus tem trabalhado para aumentar sua presença na América Latina e agora está colocando o foco na unificação dos negócios, impulsionando melhores práticas e desenvolvendo novas iniciativas de comunicação na região”, afirma Liana Sucar-Hamel, Head of Communications para América Latina da Airbus.