Sucesso do 1º Encontro Verso e Reverso da Comunicação Interna incentiva Abracom a planejar o próximo

O “1º Encontro Verso e Reverso da Comunicação Interna – Quem faz conversa: Venha pensar o futuro da CI com a gente” reuniu 48 representantes de empresas e agências em um debate provocativo, que foi avaliado como ótimo e muito bom por 97% dos participantes.

O objetivo da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) foi realizar um evento diferenciado, unindo a experiência de profissionais de comunicação, jornalismo, pesquisa e relações públicas para refletir sobre os meios mais eficazes de pôr em prática uma verdadeira, eficiente e moderna comunicação interna nas organizações. A intenção desde já é planejar o 2º Encontro, com data prevista para março de 2014.

Realizado com o apoio do IICS (Instituto Internacional de Ciências Sociais) no dia 11 de setembro em São Paulo, sob iniciativa do Grupo de Trabalho de Comunicação Interna (GT CI) da Abracom, o evento reuniu nomes de peso, com uma proposta inovadora: antes do evento, os inscritos receberam um artigo inédito escrito pela professora Izolda Cremonine, especialmente para enriquecer a percepção do cenário em que atuamos. 

Izolda, da C&M Comunicação e da ESPM, mediou o painel Tendências, integrado por Cristina Panella (Cristina Panella Planejamento e Pesquisa), Mônica Alvarenga (Múltipla), Leila Gasparindo (Trama Comunicação), Fábio Betti (Corall) e Caroline Maffezzoli (Great Place do Work).

Após o painel e a sessão de perguntas, os participantes dividiram-se em grupos para um workshop sobre uma provocação da mesa, com a coordenação de Mônica Alvarenga e Claudia Cezaro Zanuso, diretora de Comunicação e Eventos da Abracom e Coordenadora GT CI.

Durante o evento, falou-se sobre a importância estratégica da comunicação interna, de comunicação num mundo em que todos são comunicadores, de criatividade, de inovação, de resistência a mudança, de interatividade, de engajamento, de clima organizacional e de mensuração de resultados, entre outros.

O conteúdo do evento será utilizado pelo Grupo de Trabalho de Comunicação Interna (GT CI) da Abracom na atualização do caderno de comunicação organizacional sobre comunicação interna, que já teve duas edições lançadas, uma em 2008 e outra em 2012. Aguardem!

Sobre a Abracom
Criada em abril de 2002, a Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Abracom, reúne hoje mais de 340 empresas de comunicação corporativa em todo o País, representando um universo de mais de 14 mil profissionais, que atuam no desenvolvimento de estratégias de comunicação para clientes de grande, pequeno e médio porte nos setores público e privado (www.abracom.org.br).

Sobre o IICS

O Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS) é um centro de ensino, sem fins lucrativos, constituído para formar profissionais e intelectuais que aliam habilidades e conhecimento científico em grau de excelência a uma sólida fundamentação filosófica, ética e social nos campos do Direito, Comunicação, Educação e Ciências da Saúde. O padrão de excelência profissional e científica é propiciado pelo diferencial da internacionalidade e da interdisciplinaridade dos seus programas e professores. O Instituto mantém vínculos de cooperação com a Universidade de Navarra e o IESE Business School, ambas da Espanha, e outras instituições nacionais e estrangeiras.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *