Parte da agenda comemorativa dos doze anos da Proativa
Comunicação, projeto pretende promover palestras sobre comunicação mensalmente.
Objetivo é estabelecer uma relação pedagógica com o mercado
Compondo a grade comemorativa de ações pelo seu 12º
aniversário, a Proativa Comunicação lança no dia 25 de setembro o projeto Papo
Proativo, com palestras gratuitas sobre comunicação, que serão transmitidas
online para todo o país e outros países. Para a estreia do projeto foi escalado
o professor universitário e pós-doutor em Comunicação, pela Universidade
Católica de Lisboa, Luiz Carlos Iasbeck. A transmissão ao vivo acontecerá pelo canal
da agência no YouTube: www.youtube.com/proativacomunica.
O Papo Proativo traz um novo desafio para a agência:
investir em ações de qualificação do mercado de trabalho brasiliense. A ideia
do projeto é convidar, mensalmente, um profissional ou estudioso da área de
Comunicação Empresarial para debater com o público assuntos relacionados ao
mercado de Marketing, Publicidade, Assessoria de Imprensa, RP Digital e
Jornalismo Empresarial.
Os internautas que acompanharem a transmissão poderão fazer
perguntas e interagir com o palestrante, em tempo real. Serão convidados a
participar como interlocutores do debate clientes, profissionais da empresa,
fornecedores, parceiros e comunicadores de todo o Brasil e de outros países.
“Queremos contribuir com o mercado por meio do projeto, promovendo intercâmbio
entre os profissionais de Brasília e de outros lugares do Brasil e do mundo.
Discutir comunicação é tão importante quanto praticá-la. Só assim poderemos
qualificar, ainda mais, o nosso mercado”, ressalta Flávio Resende, diretor
executivo da Proativa.
O tema da palestra online será “Comunicação Integrada em
Tempos de Rede”, abordando tópicos como: Comunicação como Processo de Troca;
Comunicação e Informação; Gestão da informação; Gestão da comunicação e
Comunicação e vínculo com públicos de interesse.
SERVIÇO:
O quê: 1ª Edição do Projeto Papo Proativo – Palestras online
Quando: Quarta-feira, dia 25 de setembro, às 17h
Onde: www.youtube.com/proativacomunica
Quanto: Gratuito. Não precisa de cadastro.
Quem promove: Proativa Comunicação
Sobre Luiz Carlos Iasbeck:
– Pós-Doutor em Comunicação pela Universidade Católica de
Lisboa;
– Graduado em Comunicação Social, habilitação em jornalismo,
pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1975)
– Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia
Universidade Católica de São Paulo (1993)
– Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia
Universidade Católica de São Paulo (1997)
– Atualmente é professor titular no Programa de
Pós-Graduação, Mestrado em Comunicação, da Universidade Católica de Brasília
(UCB), na linha de pesquisa Processos Comunicacionais nas Organizações
– Professor de cursos de pós-graduação lato-sensu em
Comunicação Organizacional, Assessorias de Comunicação e Ouvidoria e coordenador
do Grupo de Pesquisa em Ouvidoria pelo CNPq
– Autor dos livros “A Artes dos Slogans” (
Annablume,SP, 2002) e Ouvidoria Mìdia Organizacional (Sulina, RS, 2012) e de
dezenas de artigos científicos e capítulos de livros de organização nas áreas
de Comunicação, Cultura, Relações Pùblicas, Jornalismo, Publicidade e
Semiótica.
Mais informações:
Proativa Comunicação
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br