Curso Abracom mostra como usar a comunicação interpessoal no ambiente de negócios

Como a apresentação pessoal pode interferir em sua capacidade de fechar novos negócios? Como ter bons resultados em apresentações de projetos? Quais as melhores técnicas para participação em videoconferências? Essas e outras dicas de uso da comunicação interpessoal no ambiente de negócios serão abordadas pela consultora Claudia Colnago, da Verbare Comunicação, no curso que será ministrado no próximo dia 17 de outubro de 2013, das 08h00 às 12h00.

Com quatro horas de duração, o workshop prático é destinado a profissionais de agências e empresas interessados em aperfeiçoar sua capacidade de comunicação e apresentação pessoal. As vagas são limitadas e o curso será realizado na sede da Abracom, que  fica na rua Pedroso Alvarenga, 584, cj. 51.

Confira o programa do curso e o perfil da instrutora:

Programa:

•Características do estilo com relação a aspectos verbais e não verbais da comunicação;

•Comunicação sob tensão, necessidades dos profissionais quanto ao uso profissional da comunicação;

•Correlações entre características da comunicação e o impacto no interlocutor;

•Comunicação profissional: como ter bons resultados em reuniões, "feedbacks" para equipes, apresentações de projetos, entrevistas, "conference calls" e videoconferências;

•Diferentes estilos de comunicação e respectivas características;

•Comportamento comunicativo e relacionamento interpessoal.

Claudia Colnago é consultora em comunicação pessoal, com formação em fonoaudiologia e especialização em voz. Iniciou seu trabalho com o aperfeiçoamento vocal e treinamento de repórteres e apresentadores de afiliadas da Rede Globo e, posteriormente atuou como consultora em comunicação pessoal na DBM dando suporte em comunicação pessoal para processos de coaching e outplacement. Ministra palestras e cursos voltados à comunicação pessoal estratégica em negócios. Conduz processos de coaching em comunicação pessoal, desenvolvendo a competência comunicativa de profissionais nas diversas situações de trabalho: apresentações, reuniões, entrevistas, eventos, etc. É docente da FIA no MBA Executivo Internacional, ministrando o módulo: "Comunicação pessoal como ferramenta de trabalho". Participa de Media Trainings, orientando executivos sobre as exigências e particularidade s dos diferentes tipos de mídia.

 

 

Informações e inscrições: eventos@abracom.org.br ou (11) 3079.6839, com Thayrine Cedraz. Será dado desconto de 30% para profissionais de empresas associadas da Abracom com sede fora da Grande São Paulo. Para a segunda inscrição de uma empresa, será dado desconto de 10%. Os descontos não são cumulativos e a participação do inscrito estará sujeita ao pagamento do valor por meio de boleto bancário. Consulte a Abracom sobre a promoção para a grade de cursos do trimestre. Confira a programação clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *