Publicis Groupe compra Espalhe no Brasil

O Publicis Groupe anunciou hoje a aquisição do controle
societário da Espalhe, uma das agências líderes na área digital e mídia social
do Brasil. Criada em 2003, a Espalhe tem mais de 90 colaboradores em seus
escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro. A agência passará a se chamar
MSLGROUP Espalhe e fará parte da MSLGROUP, rede de empresas do Publicis Groupe
especializada em comunicação e engajamento. A Espalhe MSLGROUP manterá seu time
executivo atual, formado por Gustavo Fortes, Cleber Martins, Roberta Paixão e
Patrícia Albuquerque.

Reconhecida como uma agência líder e inovadora no mercado
brasileiro, por sua habilidade única de integrar digital, social, relações
públicas, eventos e outras disciplinas, a MSLGROUP Espalhe entrega campanhas
criativas que garantem o engajamento de fãs e o resultado de negócios para o
cliente. A agência tem um crescimento orgânico de dois dígitos nos últimos
cinco anos e continua a expandir seu escopo de serviços e a desenvolver sua área
de ferramentas de mensuaração de campanhas prorietárias. O indexSocial
(www.indexsocial.com.br), ferramenta criada e desenvolvida na Espalhe, é uma
fonte de referência para insights em relação à performance das marcas no
ambiente social no Brasil e para imprensa brasileira. Entre os clientes da
Espalhe, estão marcas locais de relevância como Guaraná Antarctica e Ambev
(corporativo) e internacionais como Fiat/Chrysler, Halls, Activia e adidas.

As campanhas criativas da Espalhe são reconhecidas no
Brasil, na América Latina e globalmente. Em 2011, a campanha de Halls Uva Verde
entrou em duas listas top 10 do Advertising Age, principal veículo de marketing
no mundo: “10 Most killer pieces of creative” (10 Campanhas mais matadoras) e
“10 best social media campaigns of the year” (10 Melhores campanhas de social
media). No ano passado, a Espalhe entrou para a lista das 50 empresas mais
criativas do mundo do Advertising Age, sendo a única brasileira citada. A
MSLGROUP Espalhe é uma das agências mais cobiçadas para trabalhar no país e
possui uma das maiores fan pages no segmento de comunicação e marketing, no
Facebook Brasil, com 50 mil fãs.

A agência será renomeada para Espalhe MSLGROUP e se juntará
ao MSLGROUP, a rede de comunicação estratégica e engajamento do Publicis
Groupe. Espalhe MSLGROUP irá manter o seu atual time formado por Gustavo
Fortes, Cleber Martins, Roberta Paixão e Patrícia Albuquerque.

Gustavo Fortes, Managing Director da Espalhe MSLGROUP, se
reportará a Paulo Andreoli, Chairman da MSLGROUP na América Latina, e Fortes,
Martins e Paixão farão parte do board brasileiro da MSLGROUP. Com a aquisição
da Espalhe, a MSLGROUP aumenta seu time para mais de 150 colaboradores no país,
incluindo a Andreoli MSLGROUP, agência de comunicação estratégica fundada, em
1993, por Paulo Andreoli. Cada agência continuará com operações distintas e
trabalhará de forma colaborativa com a rede mundial da MSLGROUP, para traçar
estratégia de negócios, ferramentas e processos de treinamento.

O Publicis Groupe está presente no Brasil com todas suas
marcas e tem um dos maiores crescimentos neste mercado. São mais de 1.800
colaboradores entre 17 agências. Entre os principais clientes da Publicis
Groupe, estão Procter & Gamble, General Motors, AB InBev, Bradesco,
Petrobras,  e Carrefour.

Olivier Fleurot, Global Chief Executive Officer da MSLGROUP,
afirma que “nos últimos 3 anos, a MSLGROUP vem crescendo e se tornou a rede de
agências número 1 na Europa, China e Índia, e hoje está dando um grande passo
para seu desenvolvimento no Brasil e na América Latina. O time da MSLGROUP
Espalhe terá apoio total da rede global da MSLGROUP, e a abordagem vencedora da
Espalhe no que diz respeito ao 
engajamento digital e social das marcas terá um papel essencial nesse
ambiente de comunicação que está em transformação”.

Paulo Andreoli, Chairman da MSLGROUP na América Latina, diz
que “o time da Espalhe MSLGROUP e seu pensamento criativo representa o futuro
da comunicação e do marketing de marcas. Se considerarmos desde sua
contribuição singular para o desenvolvimento global da MSLGROUP em criatividade
até o apoio aos clientes da rede no Brasil e na América Latina, existe um
grande potencial de trabalho em conjunto nos próximos meses e anos”.

Os fundadores da Espalhe MSLGROUP, Gustavo Fortes, Cleber
Martins, e Roberta Paixão, acrescentam que “nós acreditamos que fazer parte do
MSLGROUP é o próximo passo para alcançar nossa meta de expandir nosso papel
disruptivo no mercado de marketing e comunicação e nos clientes no Brasil,
América Latina e outras regiões. Para nós, integrar a rede MSLGROUP é perfeito,
já que o DNA da Espalhe é Earned Media desde o início da agência”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.