Antonio Seidl é o novo vice-presidente de Comunicação Financeira da LLORENTE & CUENCA Brasil

O reconhecido jornalista e consultor financeiro brasileiro se une para reforçar o processo de expansão que a empresa vem registrando através de seus escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro

A LLORENTE & CUENCA, consultora de comunicação líder na América Latina e na Península Ibérica, anuncia a contratação de Antonio Seidl, reconhecido jornalista e consultor especializado em comunicação de finanças, como vice-presidente de Comunicação Financeira para o mercado brasileiro. Uma importante incorporação que visa consolidar o posicionamento da companhia dentro deste segmento no Brasil, país onde a empresa está presente desde 2008 com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro.

Como parte das conquistas profissionais de Seidl, destacam-se mais de 35 anos de experiência no setor financeiro e principalmente sua etapa como Diretor de Comunicação do HSBC no Brasil. Ele foi também consultor de importantes instituições do setor, entre elas a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e a Associação Brasileira de Bancos Internacionais (ABBI). Antonio Seidl também desenvolveu sua carreira no mundo jornalístico, onde acumulou uma grande experiência na imprensa brasileira, como na Folha de S. Paulo, jornal no qual chegou a ser chefe de Economia. Também foi correspondente em Londres e produtor do serviço brasileiro da "BBC" (British Broadcasting Corporation) na Inglaterra.

José Antonio Llorente, Sócio fundador e Presidente da LLORENTE & CUENCA, comenta: "Nosso objetivo é consolidar nossa área de comunicação financeira no Brasil. Prova de nossa liderança é o reconhecimento do The Holmes Report, que nos elegeu como a melhor empresa de consultoria de comunicação financeira da Europa em 2013. Também nos reforça o fato de pertencermos à AMO, principal rede global de consultoria estratégica financeira. Temos certeza que, combinando a experiência de Antonio, o conhecimento de nossos profissionais e nossa metodologia de trabalho, isso será possível."

Por sua vez, Juan Carlos Gozzer, diretor-executivo da LLORENTE & CUENCA Brasil, acrescenta: "Nossa área de comunicação financeira no Brasil assessora grandes clientes nacionais e internacionais, convertendo-nos em aliados para companhias locais que buscam uma projeção internacional e para as multinacionais com alvos no mercado brasileiro. Neste sentido, o conhecimento de Antonio, dentro e fora do Brasil, é uma peça-chave para nossos objetivos de negócio".

Por fim, Antonio Seidl complementa: "Assumo este novo desafio profissional com grandes expectativas e ambições. O setor financeiro brasileiro hoje alcança uma projeção internacional única. Neste aspecto, a experiência e reputação que a LLORENTE & CUENCA mostra nos mercados onde está presente nos transforma em um aliado estratégico fundamental. Sem lugar para dúvidas, me motiva ser parte deste projeto contribuindo com o crescimento da companhia no Brasil".

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *