Convergências de RP

A Associação Brasileira de Relações Públicas, seção Minas Gerais (ABRP-MG) e o Centro Universitário UNA lançam, no próximo dia 13, às 19h, no auditório 2 do Campus Aimorés (à Rua Aimorés, 1451,  Lourdes, Belo Horizonte), o Convergências de RP – um ciclo de diálogos com os profissionais de relações públicas e áreas afins, mercado da comunicação corporativa, professores e estudantes.

O evento tem o apoio da UFMG, Unibh, Newton Paiva, Comitê Nacional de Cerimonial Público (CNCP), Conrerp-3ª Região e marca o resgate da ABRP-MG.

Para a mesa de debates sobre a importância das relações públicas com a comunidade e com o mercado, o Convergências de RP contará com as presenças de renomados profissionais da comunicação da Petrobras, Vale S/A e da empresa Três Meia Zero.

O encontro será aberto pelo presidente da ABRP Nacional, Antônio Carlos Lago, que fará a posse da diretoria da ABRP-MG. Essa direção ficará no cargo até a realização do Congresso Brasileiro de Relações Públicas marcado para acontecer em setembro na Capital Mineira. Durante o Congresso, a direção da Associação Brasileira de Relações Públicas, seção Minas Geais seja recomposta e novamente empossada.

O Convergências de RP fará ainda uma homenagem à ex-deputada federal e estadual, Maria Elvira Salles Ferreira, atual presidente do PMDB Mulher e uma das mais atuantes profissionais de relações públicas de Minas Gerais.

Para participar do evento, que é aberto ao público, é preciso confirmar presença pelo telefone: (31)35152001.

 

Programação

19h Convergências de RP – Boas-Vindas

Coffe Break

19h:30  Abertura

Antônio Carlos Lago – presidente da ABRP Nacional

Posse da Nova Diretoria (Apresentação)

Homenagem à relações públicas, Maria Elvira Salles Ferreira

20h Comunicação e Sustentabilidade

Palestrante: Maria de Fátima Ocani Rosa

Trabalha na Gerência de Comunicação da Petrobras/Regap.

É Coordenadora do Programa Voluntariado na Regap e do Comitê de Cidadania dos Empregados da Regap, instituição de caráter filantrópico. Fez o MBA em Terceiro Setor e Responsabilidade Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Mestrado em Sistema de Gestão – Linha de Pesquisa em Responsabilidade Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

20h:30 

Comunicação e relacionamento com o mercado

Palestrante: Marco Piquini

Com 15 anos de experiência em comunicação empresarial junto ao Grupo Fiat, Marco Piquini fundou a TRÊS MEIA ZERO em 2012 por acreditar na eficiência da comunicação integrada aplicada de forma estratégica à gestão. Foi diretor de Comunicação para a América Latina entre 2007 a 2012 na Iveco, onde acumulava a responsabilidade sobre a comunicação interna e externa, publicidade, relações públicas e eventos. É autor de três livros sobre a indústria automotiva da América Latina no The Economist Intelligence Unit.

21h

Comunicação e relações com a Comunidade

Palestrante: Luciene Cristina Silva

Gerente de Comunicação Regional da Vale – MG / BA

É formada  em Comunicação Social (UFMG), especialista em Comunicação e Gestão Empresarial e em Gestão da Comunicação  (PUCMinas). É gerente de Comunicação Minas Gerais – Vale S/A. Possui experiência em Comunicação Interna, Comunicação com comunidades e Comunicação Institucional: coordenação do planejamento estratégico de comunicação; comunicação em situações críticas; implantação e desenvolvimento de processos de diálogo com comunidade e gestão de marca, entre outros macro processos da comunicação empresarial.

21h:30  Debate

22h Encerramento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *