Empresa baiana pioneira em comunicação integrada completa 28 anos em 2013 e percorre estados brasileiros com curso teórico e prático de relacionamento com a imprensa
Profissionais, executivos, empresários, políticos que prezam pela boa imagem das empresas onde atuam e desejam se sair bem em entrevistas quando a reputação da companhia está em jogo, estão cada vez mais atentos à importância do media training. Devido à crescente procura por este treinamento, que prepara os participantes para enfrentar crises, a agência baiana Lume Comunicação e a mestra em Fonoaudiologia Daniela Santos fecharam uma parceria para atender diferentes segmentos de empresas em todo o país.
“Estamos sendo muito requisitadas na Bahia, no Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo, quando o assunto é media training, porque apresentamos casos reais de crises de imagem, preparando os participantes do curso preventivamente para estas situações e para enfrentá-las”, afirma a diretora executiva da Lume Comunicação, Cristina Barude, que é jornalista, apresentadora de TV, consultora em comunicação e coordenadora do curso.
Relacionamento com a imprensa, ética na relação com veículos de comunicação, como atender jornalistas e enfrentar entrevistas nas crises, prevenção e gestão de crises de imagem, comitê de crise, estudos de caso, recursos vocais, verbais e não verbais nas entrevistas são alguns dos temas abordados.
Esta aposta pretende evitar situações de saia justa. É por meio de simulações de entrevistas e apresentações em público, que o media training ajuda a conquistar credibilidade e boa reputação. “O conteúdo das respostas de um entrevistado é importante, mas a expressão facial e o tom de voz podem anular tudo o que foi dito, por isso é tão importante se preparar bem”, afirma a fonoaudióloga, assessora de comunicação humana e coach, Daniela Santos.