Sarau da Cultura Popular marcará o lançamento do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa, no dia 24 de abril

Festa terá as presenças de Oswaldinho do Acordeon, Papete, Jorge Mello, as gêmeas Célia e Celma e o poeta Fernando Coelho, com apresentação de Assis Ângelo, presidente do Instituto Memória Brasil

O Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa 2013 – agências, empresas e fornecedores será lançado no próximo dia 24 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, como parte da programação do Congresso Mega Brasil de Comunicação. A festa de lançamento será abrilhantada por um Sarau da Cultura Popular, organizado pelo Instituto Memória Brasil e seu inspirador e presidente Assis Ângelo, ele próprio um dos participantes da iniciativa. Ao seu lado estarão Oswaldinho do Acordeon, o percussionista Papete, as cantoras Célia e Celma, o cantor e compositor Jorge Mello e o poeta Fernando Coelho.

Ranking das Agências em destaque

Um dos principais destaques do Anuário Brasileiro de Comunicação Corporativa é o tradicional Ranking das Agências de Comunicação, organizado pelo quarto ano consecutivo, em que figuram por faturamento ou número de colaboradores mais de 270 empresas de todo o Brasil. Além do Ranking, o Anuário traz ainda indicadores diversos desse segmento e uma série de matérias sobre toda a cadeia da comunicação corporativa brasileira.

Com 200 páginas, a publicação, editada pela Mega Brasil, tem Eduardo Ribeiro como publisher e Lena Miessva na coordenação editorial. Segundo Ribeiro, “esta quarta edição mostra o vigor de um setor que se torna cada vez mais estratégico, reconhecido e que movimenta hoje mais de R$ 8 bilhões por ano, dos quais R$ 2 bilhoes são absorvidos pelas agências de comunicação. Estas, com crescimento superior a 18% em 2012, continuaram a demonstrar uma impressionante capacidade de expansão e diversificação de portfólio e um renovado sentimento de otimismo em relação aos próximos anos, que serão impactados por grandes eventos”.

Os guias setoriais – de agências, empresas/instituições, fornecedores e consultores de comunicação e Quem atende Quem em Relações com a Imprensa – do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa estarão disponíveis a partir de maio no site www.anuariomegabrasil.com.br, assim como a íntegra da versão digital. Eles apresentam os dados de contato da área de Comunicação Corporativa para facilitar o relacionamento com imprensa, prospects e outros públicos.

A publicação conta com apoio institucional de Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), Aberje (Associação Brasileira da Comunicação Empresarial) e colaboração da Maxpress.

A versão impressa, com 5 mil exemplares, será distribuída para executivos de Comunicação Corporativa, Marketing e Recursos Humanos de grandes empresas, das áreas públicas (poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, nos âmbitos federal, estaduais e municipais); editores de economia e negócios e pauteiros dos principais veículos de comunicação do País; agências de comunicação e outras organizações tradicionais no campo da comunicação corporativa.

 

Serviço:

Evento: Lançamento do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa 2013

Local: Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Av. Dr. Eneas de Carvalho Aguiar, 23 – São Paulo/SP

Data: 24 de abril de 2013

Horário: A partir das 19h30

Dica: Dê preferência a metrô ou táxi, pois o estacionamento está em obras.

Contato: Lena Miessva

Coordenação editorial – Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa 2013

lena@megabrasil.com.br – (11) 2679-6995

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *