Abracom promove curso com orientação sobre regime tributário para agências de comunicação

Curso é restrito a associados da Abracom e do Sinco e terá opção de pacote com consultoria tributária

O início de ano é o momento em que as empresas devem analisar seu regime tributário e fazer a opção para o exercício seguinte. Saber qual é o melhor regime tributário pode ser fundamental para otimizar custos dentro do que prevê a legislação. Por isso, a  Abracom e o Sinco – Sindicato Nacional das Empresas de Comunicação Social, promovem no próximo dia 5 de fevereiro o curso “Planejamento Tributário e a Indústria da Comunicação”, que será ministrado pela advogada Vanessa Alvares, do escritório A,V Advocacia e assessora jurídica do sindicato e da associação. No curso, destinado a gestores e administradores das agências, dúvidas sobre lucro presumido, lucro real, formas de tributação e de opções tributárias poderão ser esclarecidas. Os participantes terão ainda direito a um plantão de atendimento que será feito por e-mail e conferência de voz nas duas semanas seguintes ao curso, com análise do regime tributário da empresa e indicação de melhores opções para cada agência. O curso será realizado das 8h30 às 12h30.

Programa

• A escolha do regime tributário e o ano fiscal

• Momento de optar e as principais dúvidas para a escolha do sistema de apuração de impostos

*Os reflexos tributários dos regimes de apuração de Impostos no Mercado de Comunicação – vantagens e desvantagens 

*Principais aspectos que afetam a indústria da comunicação

*Análise dos impostos incidentes sobre as atividades realizadas no mercado de comunicação

*Previsão de mudanças na mecânica de apuração de impostos e os reflexos para o mercado de comunicação

*É possível aumentar a rentabilidade com o planejamento tributário?

*Importância tributária dos contratos e o aumento da rentabilidade

*Reflexos trabalhistas no campo da tributação

Perfil da instrutora

Vanessa Alvares é advogada, sócia da A,V Advocacia, pós graduada em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC, Advogada da ABRACOM/SINCO, palestrante das duas entidades e especialista em direito do trabalho com larga experiência na indústria da comunicação corporativa.

Investimento por pessoa

 http://abracomorg.relazione.com.br/uploads/imagem2.png

Os valores acima são válidos para associados da Abracom e do Sinco. A segunda inscrição de uma mesma agência terá 10% de desconto. Para empresas associadas de fora da Grande São Paulo será dado desconto promocional de 30%. A participação no curso estará sujeita ao pagamento do boleto até o dia 04/02/2013.

Para informações e inscrições, ligue (11) 3079.6839 ou envie e-mail para contato@abracom.org.br.

As agências inscritas poderão fazer uma consulta por e-mail ou por telefone, desde que agendada previamente, para esclarecer dúvidas posteriores ao curso a respeito dos temas tratados. A consulta deve ser encaminhada até o dia 19 de fevereiro ao e-mail juridico@abracom.org.br. Para implantação de opções tributárias, diagnósticos e trabalhos com revisões contratuais e outros temas jurídicos, o escritório A,V Advocacia oferece preços especiais para associados da Abracom e do Sinco.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *