Curso terá plantão de dúvidas sobre opções tributárias para agências inscritas
A Abracom promove no próximo dia 16 de outubro o curso “Agências e Tributos, uma visão focada na Indústria da Comunicação”, que será ministrado pela advogada Vanessa Alvares, do escritório A,V Advocacia, consultora jurídica da Abracom e do Sinco. O curso será realizado das 8h30 às 12h30, abordando sistemas de apuração de impostos na prestação de serviços de comunicação e os aspectos legais e tributários que afetam a indústria da comunicação. Para quem deseja, o período da tarde será reservado a consultas jurídicas individuais, pré-agendadas, com um custo adicional no valor das inscrições. O curso tem vagas limitadas e será realizado no Centro de Capacitação Ivandel Godinho Jr, da Abracom, que fica na rua Pedroso Alvarenga, 584 – cj. 51, no Itaim Bibi.
O valor das inscrições varia de R$ 180,00 a R$ 300,00 para associadas da Abracom. E custa R$ 500,00 para agências não associadas. Para o plantão jurídico, com duração de 45 minutos, o acréscimo varia entre R$ 30,00 e R$ 90,00. Este plantão é exclusivo para associadas Abracom e deve ser pré-agendado no ato da inscrição no curso.
Confira abaixo o programa completo do curso:
1 – Os Reflexos tributários dos sistemas de apuração de Impostos no Mercado de Comunicação
• vantagens e desvantagens
• as principais dúvidas para a escolha do sistema de apuração
2 – Principais aspectos que afetam a Indústria de Comunicação
3 – Análise dos Impostos incidentes sobre as atividades realizadas no Mercado de Comunicação
4 – Previsão de mudanças na mecânica de apuração de Impostos e os reflexos para o Mercado de Comunicação
5 – É possível aumentar a rentabilidade com o planejamento tributário?
6 – Importância tributária dos Contratos e o aumento da Rentabilidade
A tabela de investimentos para o curso sobre Tributos e a as Agências de Comunicação é a seguinte:
As inscrições estão abertas, com vagas limitadas. Ligue (11) 3079.6839 e fale com Ana Cerqueira ou Natália Ferreira. Se preferir, mande e-mail a contato@abracom.org.br. Para agências associadas de fora da Grande São Paulo será concedido desconto de 20%. E para a segunda inscrição de uma mesma agência associada, o desconto, não cumulativo, será de 10%.