Na próxima segunda-feira, 08 de outubro, a OAB- DF homenageia os finalistas do 9º Prêmio Engenho de Comunicação, com um jantar em sua sede, em Brasília. Além dos finalistas, participam a comissão julgadora que este ano é composta por Marco Aurélio Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal; José Múcio Monteiro, ministro do Tribunal de Contas da União; Adelmir Santana, presidente da Fecomércio-DF; Danielle Moreira, presidente da Associação Comercial do Distrito Federal, ACDF; Samantha Sallum, Secretária de Comunicação do Governo do Distrito Federal; Kiko Caputo, presidente da OAB-DF e Profª. Angélica Córdova, representante do Meio Acadêmico e Coordenadora do Curso de Jornalismo da Universidade Católica de Brasília.
Os finalistas divididos em 10 categorias são:
Cobertura de Brasília: TV Record; Rádio Bandnews e Correio Braziliense; Melhor coluna: Coluna Brasília-DF, por Luiz Carlos Azedo- Correio Braziliense; Coluna Política CBN Rosean Kennedy e Coluna Alto da Torre, por Eduardo Brito – Jornal de Brasília; Programa de rádio: CBN Brasília – CBN; Tarde Nacional – Rádio Nacional AM e Rádio Justiça – Na Trilha da Vida; Sites: Congresso em Foco; Finíssimo e Mais Comunidade; Inovação Jornalística: Site 247; Site Só Notícia Boa e O Caçador de Promessa – TV Globo; Iniciativa acadêmica: Unb – Programa Enquadramento; Uniceub – Agência de Notícias e Anhanguera – Formação em Assessoria de Imprensa; Veículo impresso: Correio Braziliense; Jornal de Brasília e Jornal da Comunidade; Gestão de negócios da comunicação: Consuelo Badra – Revista Foco; Flávio Lara Resende – Grupo Bandeirantes de Comunicação e Luíz Claudio Costa – Tv Record; Melhor Programa de TV: Bom Dia DF – TV Globo (Mariano Boni de Mathias), Balanço Geral – Record (João Beltrão / Henrique Chaves) e Brasil Urgente – Bandeirantes (Sérgio Amaral); Melhor apresentador(a)/âncora de TV: Fábio William – DF TV 1 – TV Globo; Luiz Carlos Braga – DF Record – TV Record e Flávia Alvarenga – Bom Dia DF – TV Globo.
Além das 10 categorias, serão homenageadas três personalidades da Comunicação, em Brasília: o fotógrafo Orlando Britto; o diretor do Grupo Comunidade de Comunicação Ronaldo Junqueira e o empresário Toninho Drummond.
O PRÊMIO
Desde sua instituição, o evento tem mobilizado e sensibilizado a Imprensa em geral (jornalistas e seus familiares, veículos de comunicação e seus dirigentes), parlamentares, Poder Executivo, integrantes do Judiciário – em especial das Cortes Superiores – e das representações diplomáticas, empresários, formadores de opinião em geral e personalidades da sociedade local, configurando-se como um canal de relacionamento privilegiado com esses públicos.
A premiação é gratuita, sem fins lucrativos, realizada com a parceria e o patrocínio de instituições, empresas e entidades de renome, que associam sua marca e valores à Liberdade de Expressão e à democracia representada pela Imprensa livre. Desde 2008, a premiação foi incluída, por meio de Lei, no Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal.
A Embaixada de Portugal, em Brasília, tem sido parceira privilegiada do Prêmio abrindo suas portas para a realização do evento, em sete de suas nove edições. Este ano a localização reveste uma conotação especial, pois é o “Ano de Portugal no Brasil”.
O 9º Prêmio Engenho de Comunicação será realizado no dia 25 de outubro na Embaixada de Portugal e conta o apoio dos seguintes patrocinadores: BRB; Codeplan; Eletrobrás; Embraer; IDP; Petrobrás e Sistema Cofeci-Creci. A Gol Linhas Aéreas é a transportadora oficial do evento.