Um guia para a estratégica Comunicação Interna

“Por que investir em Comunicação Interna”, caderno lançado pela Abracom, ajuda organizações a transmitir sua cultura

A Comunicação Interna se firma, cada vez mais, como processo estratégico, estabelecendo em uma organização a comunhão de crenças e valores entre os colaboradores, que são os responsáveis pela transmissão de sua cultura e por sua imagem pública. A maioria das grandes empresas já compreendeu que a Comunicação Interna deve estar alinhada com a comunicação para o público externo e precisa ser ágil, dinâmica, flexível e transparente.

Para ajudar as organizações e profissionais da área nesse processo de diálogo com o público interno, a Associação Brasileira de Agências de Comunicação (Abracom) produziu um novo caderno sobre Comunicação Interna, que está disponível em PDF no site http://bit.ly/MudWu7.

Concebido para servir como um guia, “Por que investir em Comunicação Interna” agrega muitas informações ao primeiro caderno sobre o tema, publicado em 2008. Os capítulos, todos encerrados com um resumo do seu conteúdo, tratam do processo estratégico; dos desafios na era digital; de por que investir em comunicação interna; do planejamento; do diagnóstico e mensuração de resultados; do que fazer e de como escolher uma agência de comunicação.

Para a presidente do conselho diretivo da Abracom, Gisele Lorenzetti, o novo caderno pode ser um importante aliado aos gestores responsáveis pela comunicação nas empresas. “Ele não apenas indica a melhor forma de se comunicar com o público interno, como aponta o caminho para a contratação de uma agência especializada.”

A diretora de Comunicação e Eventos da entidade, Claudia Cezaro Zanuso, lembra que o caderno é resultado de um esforço conjunto do Grupo de Comunicação Interna da associação, coordenado por ela e por Jaíra Reis. “Conseguimos realizar isso, graças ao emprenho de representantes das agências B&A Comunicação, Brother Cast, C&M Comunicações, Casa do Cliente, Cristina Panella Planejamento e Pesquisa, FSB Comunicações, Trama Comunicação, KlaumonForma Comunicação, LuaC Comunicação e RP1 Comunicação.”

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