3º Congresso Internacional de Relações Públicas e Encontro Latino Americano

Peru sedia encontro com especialistas internacionais de Relações Públicas

Líderes latino-americanos, diretores e executivos discutem as novas tendências das Relações Públicas e da comunicação corporativa

Mais uma vez, a cidade de Lima sediará o mais importante evento de Relações Públicas e comunicação corporativa da América Latina, o 3º Congresso Internacional de Relações Públicas e Encontro Latino Americano, que será realizado entre os dias 18 e 20 de setembro.

O evento é organizado pela Universidade San Martín de Porres, por meio da Escola de Ciências da Comunicação, Turismo e Psicologia e pela Associação Internacional de Relações Públicas (IPRA), a mais importante organização da área no mundo.

Essa edição reunirá profissionais de renome e especialistas na área como: Lisa Malone, diretora de Assuntos Públicos da NASA – Centro Espacial Kennedy; Karen Lilla, gerente global de Relações Externas da IBM; Alberte Patiño, vice-presidente executivo de Conteúdo do BBVA Group; Deirdre Breakenridge, CEO da Pure Performance e considerada internacionalmente uma das profissionais mais bem sucedidas na gestão de meios de comunicação social e Relações Públicas 2.0 e Thierry Nicolet, vice-presidente mundial de Relações com a Imprensa da Schneider Electric e especialista em gerenciamento de mídia e gestão de resultados.

Outro destaque entre os palestrantes presentes é a participação de Leslie Gaines-Ross, Chief Reputation Officer da Weber Shandwick, empresa internacional especializada em Relações Públicas, que juntamente com a APOYO Comunicación Corporativa participará como parceira estratégica de comunicação do evento.

Os palestrantes irão abordar e discutir as últimas tendências da gestão estratégica de Relações Públicas, junto com os principais executivos de empresas latino-americanas, que irão apresentar cases de suas respectivas empresas.

Temas como planejamento estratégico, mídias sociais, responsabilidade social, negociação e persuasão, mensuração, reputação, comunicação interna e externa e gestão de crises serão abordados no evento, proporcionando aos participantes oportunidade para a troca de experiências e networking.

O evento é direcionado a CEOs, diretores e executivos do setor privado, empresas públicas e organizações do Peru e da América Latina, profissionais de Relações Públicas e diretores de comunicação, consultores e especialistas em comunicação corporativa, mídias sociais, relações com a comunidade, assuntos corporativos, assuntos públicos, responsabilidade social e demais temas relacionados. O congresso é destinado ainda a pesquisadores, professores e acadêmicos da área.

Mais informações disponíveis no site www.congresoipralatam.com

Sobre a IPRA – www.ipra.org

Associação Internacional de Relações Públicas. Principal organização internacional responsável pelo direcionamento ético e intelectual do exercício das Relações Públicas em suas diferentes áreas. Fundada há mais de 50 anos, possui mais de 1.100 membros em 100 países.

Sobre a USMP – www.comunicaciones.usmp.edu.pe

A Escola de Ciências da Comunicação da Universidade de San Martín de Porres é a primeira instituição da América Latina a oferecer curso de mestrado e doutorado em Relações Públicas.  De acordo com um estudo realizado, em 2010, pela Ipsos APOYO Opinión y Mercado, a USMP lidera a lista de centros especializados em Relações Públicas no país. Neste ano, a USMP comemora 50 anos de serviço à educação superior no Peru, promoção da excelência acadêmica e contribuição para a profissionalização das Relações Públicas.

Aliança IPRA – USMP

IPRA e USMP firmaram aliança estratégica em prol da profissionalização da disciplina no Peru e na América Latina. Há dois anos, o Peru sediou o IPRA 2010 – XIX Congresso Mundial de Relações Públicas – que reuniu, na cidade de Lima, profissionais de renome e especialistas das mais importantes organizações mundiais. No ano passado, a IPRA nomeou um novo conselho diretor que irá atuar por dois anos, incluindo o Dr. Amybel Sánchez de Walther – Professor Titular e Diretor do Instituto de Pesquisa da Faculdade de Ciências da Comunicação – como representante da IPRA na América do Sul, criando um novo capítulo para a IPRA na América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *