V Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental – desconto de 20% para associados Abracom

Congresso é considerado referencial nas áreas de gestão de riscos, emergências ambientais, desastres e mudanças climáticas

Belo Horizonte, 14 de maio de 2012. As inscrições já estão abertas e profissionais do Governo e de empresas privadas de todo o País já estão fazendo a sua inscrição para participar do V Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental.

Durante, os quatro dias do Congresso, serão realizados cerca de 15 palestras e três workshops. O primeiro deles, que será realizado no dia 13 de junho, é o workshop “Como Desenvolver e Implantar um Plano de Sucesso de Relacionamento com a Comunidade”, com Jaqueline Ramos e Cristiane Ostermann.

O V Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental, que é considerado o mais importante da área de gestão de riscos, desastres, emergências ambientais, e mudanças climáticas, este ano traz como novidade a realização em conjunto com o RHok – Random Hacks of Kindness (www.rhok.org).

O RHoK é uma iniciativa que visa tornar o mundo melhor por meio de uma comunidade global de desenvolvedores de Software, e acontece pela primeira vez na cidade de Belo Horizonte. A história do RHoK começou em novembro de 2009, em Mountain View, na Califórnia, trouxe, como primeiros resultados, soluções de software que foram posteriormente implementadas no Haiti e no Chile, após os terremotos que aconteceram no início de 2010. 

Durante o V Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental, os participantes, sejam da iniciativa pública ou privada, vão poder sugerir aos desenvolvedores a criação de softwares para problemas em relação à comunicação ambiental, desastres, emergências ambientais, riscos e mudanças climáticas.

Com realização da Ambiente Global e Ágora Comunicação & Cultura, o V Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental oferece aos participantes o contato com as mais importantes informações sobre á área de comunicação ambiental. Este ano, o evento vai reunir três painéis, são eles: “Comunicação Ambiental na Gestão Ambiental”; “Comunicação Ambiental e a Gestão de Riscos no Brasil”, “Comunicação Ambiental e Stakeholders”.

O V Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental tem o apoio da Abracom, Associação Brasileira de Relações Públicas, Revista Ecológico, Revista Com Ciência Ambiental, Instituto Mais, Maxpress, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Governo do Estado de Minas Gerais, Convention e Visitors Bureau de Belo Horizonte, AHK Brasil, Pão de Queijo Noticias, Conferp, e ITS – Instituto de Tecnologia de Software.

FICHA TÉCNICA:

V Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental

Data: 12 a 15 de junho de 2012

Local: Minascentro – Belo Horizonte – Minas Gerais

Inscrições: www.comunicacaoambiental.com.br

Informações: (31) 3075-9190

E-mail: eventos@comunicacaoambiental.com.br

 

RHoK – Random Hacks of Kindness

Data: 14 e 15 de junho de 2012

Local: Minascentro – Belo Horizonte – Minas Gerais

Inscrições: www.comunicacaoambiental.com.br

Informações: (31) 3075-9190

E-mail: eventos@comunicacaoambiental.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *