O predomínio das mulheres na Comunicação Corporativa

Como tem acontecido nos últimos anos, a nova edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, que será realizado nos dias 29, 30 e 31 de maio deste ano, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, terá novamente predomínio de mulheres entre os participantes, num percentual próximo aos 70%, entre os 1.000 executivos esperados.

“A presença expressiva das mulheres no encontro é o reflexo do que hoje se dá nessa atividade profissional, em que elas se tornaram maioria, tanto nas agências de comunicação quanto nas áreas de comunicação corporativa das médias e grandes organizações”, confirma o diretor da Mega Brasil e organizador do Congresso, Eduardo Ribeiro.

Várias executivas estão entre as conferencistas e palestrantes do evento, entre elas duas convidadas internacionais: Lisa Evia, diretora da Navistar International Co, que vem ao congresso como convidada da agência CDI para falar de Marketing 360º; e Ann Wool, da Ketchum Sports & Entertainment Worldwide, convidada da Ketchum do Brasil, que fará uma apresentação sobre Como usar a plataforma do esporte para gerar proximidade e relacionamento das marcas com diferentes públicos.

Entre as executivas brasileiras que vão se apresentar no evento estão: Flávia Sekles e Rosana Aguiar, da Embraer, que vão abordar o tema Os desafios de Comunicação da empresa brasileira global; Renata Saraiva, da Ogilvy PR (Social@ogilvy: Uma abordagem integrada de marketing e comunicação na Era das mídias sociais); Angélica Consiglio, da Planin Comunicação Empresarial (Gerenciamento de crise na Era das mídias sociais); Kika Agostini e Selma Santa Cruz, do Grupo TV1(A nova era dos dados na comunicação: transformando informação em estratégias); Milla Mathias (foto), consultora de imagem e estilo pessoal (Poder com estilo – A importância da imagem pessoal para quem quer chegar ou continuar no poder); Patrícia Marins, da In Press Oficina (Estado 2.0 – O Governo e as mídias sociais); Carina Almeida, da Textual (UFC: O papel do PR para a construção, no Brasil, da imagem de uma das marcas do esporte que mais cresce no mundo); Rachel Mello, do Instituto FSB (Mapa da Comunicação Brasileira – Os desafios para uma atividade estratégica); Cristina Panella, da Cristina Panella Planejamento e Pesquisa (O universo das mídias: Como avaliar a exposição de uma marca através de um observatório em três dimensões).

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