RP1 conquista dois novos clientes

Desde o dia 1º de abril, a RP1 é a responsável pelo relacionamento com a mídia institucional da C&A e do Instituto C&A. Líder do mercado varejista de moda brasileiro, a C&A foi criada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, e a união de suas iniciais deu origem ao nome da empresa. A primeira loja foi inaugurada na Holanda, em 1861. A rede tornou-se uma das primeiras no mundo a oferecer roupas prontas aos consumidores. Em 1911, com o crescimento do negócio, a empresa instalou-se na Alemanha, e, posteriormente, em outros países da Europa . Com mais de 35 anos de Brasil, alcançou 210 pontos de venda em  2011, distribuídos por 84 cidades e atendidos por mais de 18 mil associados. Atualmente, são mais de 1,8 mil lojas na Europa, América Latina e Ásia. Em 2006, a rede criou a empresa independente Organização de Serviço para Gestão de Auditorias de Conformidade (Socam), com o objetivo de buscar a melhoria contínua das condições de trabalho. Com a Socam, a C&A tornou-se a primeira rede de varejo do Brasil a auditar toda a cadeia produtiva.

A companhia também foi a primeira a assinar, em 2010, o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo no Brasil, que visa implementar ferramentas para impedir que as empresas e a sociedade brasileira comercializem produtos de fornecedores que usem trabalho irregular.

Em relação ao Grupo Mabe, maior exportador do segmento de linha branca dos Estados Unidos e maior fabricante de fogões do mundo, o desafio da RP1 é ser eficiente nas estratégias para públicos diversos, considerando as conceituadas marcas GE, Continental e Dako.

Com 18 fábricas no mundo, o Grupo Mabe fatura US$ 3,8 bilhões ao ano e emprega 21 mil colaboradores diretos. No Brasil, possui cinco unidades fabris (Campinas, Itu e Hortolândia, todas no Estado de São Paulo) e uma operação de CKD em Pernambuco, sendo responsável por 4 mil empregos diretos.

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