Evento da IBC convida a pensar a comunicação interna fora da caixa

Um convite para pensar fora da caixa é a grande novidade do 16º. Congresso Anual de Comunicação Interna, que a IBC vai promover em São Paulo entre os dias 12 e 14 de junho. Ao analisar a comunicação interna de dentro para fora, os debates do tradicional evento buscam estimular a plateia a pensar em soluções inovadoras. Além disso, o evento reunirá experiências de empresas que atuam em variados mercados para ampliar a troca de conhecimento e o networking.

A extensa agenda do Congresso de Comunicação Interna tem início no dia 12 com um Seminário que concentrará as discussões sobre dois aspectos cruciais: na parte da manhã, especialistas abordam os indicadores de qualidade das ações de comunicação, e traçam um comparativo dos indicadores de comunicação mais eficazes para cada situação. À tarde, haverá um debate inédito sobre os atuais desafios das mídias sociais corporativas e as novidades das ferramentas online na comunicação interna.

Nos dias 13 e 14, durante a sessão plenária do Congresso, os participantes terão a oportunidade de compartilhar conhecimentos com profissionais de grandes empresas como Alcatel-Lucent, GPC Química, Robert Bosch, Faap, Usina Batatais, Braskem, Swiss Re, Dell, ABB, Mineradora Anglo American, Deloitte, AES Brasil, Cyrela, Andrade Gutierrez, Comgás, CSN, Banco do Nordeste, Itaú Unibanco, Biolab Sanus Farmacêutica, Odebrecht Engenharia, Leroy Merlin, Grupo Pão de Açúcar e Diageo Brasil, entre outros.

A diversidade de segmentos dos palestrantes foi proposital e deve elevar o nível de networking dos participantes, além de ampliar seus horizontes. “Uma rede de varejo pode se beneficiar de experiências vindas de uma mineradora ou de um laboratório. Basta pensar fora da caixa” exemplifica Julia Greghi, gerente de projetos da IBC e responsável pelo evento.

Um dos destaques do encontro será apresentado pelo gerente de publicidade e mídias digitais do Banco do Nordeste, Eduardo Gaspar. Ele mostrará dois cases de campanhas publicitárias usando jogos digitais para resolver o problema da comunicação de um tema árido no segmento bancário: os riscos operacionais. Deste segmento também virá outra experiência bem-sucedida: como construir um mix adequado de canais de comunicação interna quando seu público supera os 100 mil colaboradores. Trata-se de segmentação ou massa? O tema será abordado pela superintendente de endomarketing do Itaú Unibanco, Valérie Cadier Adem.

O 16º. Congresso Anual de Comunicação Interna é uma iniciativa da IBC com o patrocínio da Elemidia, P3KComunicação, SantodeCasa e Ymidia além do apoio da Abracom. As informações estão no site www.informagroup.com.br/ci e na central de atendimento, pelo telefone 11-3017-6808.

AGENDA:

16º. Congresso Anual de Comunicação Interna

Data: 12 a 14 de junho de 2012.

Local: Hotel Tryp Paulista, São Paulo, SP

Organização: IBC, empresa do Informa Group

Informações: 11-3017-6808 ou imprensa@informagroup.com.br

www.informagroup.com.br/ic

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *