Curso será nos dias 13 e 14 de abril em São Paulo
A Abracom promove nos dias 13 e 14 de abril, em São Paulo, mais uma edição do curso “Controle de custos e formação de preços”. O workshop será ministrado pelo consultor Roberto Lang, executivo, empresário e consultor nas áreas de marketing, vendas e gestão para empresas no Brasil, Portugal e Inglaterra.
O conteúdo do evento é direcionado para as necessidades das empresas do setor de comunicação comunicação corporativo. Os exemplos práticos que serão aplicados pelo consultor são baseados no resultado de pesquisa realizada junto às agências. Participaram da pesquisa empresas de diferentes portes e faixas de faturamento. Confira abaixo o cronograma do curso:
1º Dia: 60% Teórico / 40% Prático
Relevâncias para a Segmentação da Abracom.
- Preço, Custos e Mercado.
- Orçamento Anual.
- Custos Fixos Diretos e Indiretos.
- Custos Variáveis.
- Lucro
- A demonstração completa de formação de Custos e Preços.
2º Dia: 10% Teórico / 90% Prático
- Preparação do Orçamento de Receitas, Despesas e Investimentos da Empresa.
- A preparação de Orçamentos de Custos e Preços de Projetos Contínuos.
- A preparação de Orçamentos de Custos e Preços de Projetos Especiais.
- O Controle do Orçamento da Empresa e a Rentabilidade por Projeto/Job.
- As questões de Negociação com os Clientes.
O evento totaliza 16 horas/aula e o investimento necessário para a participação varia de acordo com a faixa de contribuição da agência associada. Entram no valor também o material didático e coffee breaks. Da segunda inscrição em diante de uma mesma agência, o valor terá 10% de desconto e para empresas que não estão localizadas na grande São Paulo o desconto é de 30%. Associados Sinco têm condições especiais e associados APADI têm preço único de R$ 750,00. Os pagamentos podem ser realizados em até duas vezes através de boleto bancário. Veja qual a sua faixa de contribuição e verifique o valor a ser cobrado na tabela abaixo:
INVESTIMENTO POR PESSOA |
|||
Faixa |
Faturamento anual da agência |
Inscrição |
|
A |
Até 700 mil |
R$ 450,00 |
|
B |
Mais de 700 mil até 1,2mi |
R$ 500,00 |
|
C |
Mais de 1,2 até 3 mi |
R$ 550,00 |
|
D |
Mais de 3 até 5 mi |
R$ 600,00 |
|
E |
Mais de 5 até 10 mi |
R$ 750,00 |
|
F |
Mais de 10 até 20 mi |
R$ 800,00 |
|
G |
Acima de 20 mi |
R$ 850,00 |
|
– |
Não associada |
R$1.300,00 |
Graduado em administração pela FGV-SP, Roberto Lang tem também MBA pelo Insead-Fontainebleau. Alguns de seus clientes são Unilever, Abril, Companhia das Letras, Brasif/Dufry, entre outras. Lang é também professor do MBA e em especialização em administração na Fundação Vanzolini/Poli/USP.