Associados da Abracom têm acesso a fóruns de debate sobre comunicação e gestão

Os grupos são um canal para a participação dos associados nas atividades da entidade

A promoção de assuntos relevantes para a área de comunicação faz parte das atividades da Abracom.  Por isso a entidade mantém grupos virtuais de discussão sobre alguns dos temas mais relevantes setor. Os associados podem participar desses fóruns, que promovem trocas de experiências em assuntos como licitações, recursos humanos, assuntos administrativos e comunicação interna. Apenas alguns dos grupos são abertos ao mercado sem a necessidade de ser um associado. Veja a lista dos grupos já existentes e os links para acesso:

Grupo de Trabalho de Licitações: este fórum é para as agências que tenham interesse no tema das concorrências públicas. Nele, são postadas informações sobre as reuniões do grupo de trabalho, circulam documentos como minutas de edital em discussão com governos e podem ser colocadas perguntas e dúvidas sobre o tema. É exclusivo para associados.

Grupo de Trabalho Recusos Humanos: este grupo também é para auxiliar as atividades do GT presencial sobre o tema. Nele há espaço para trocar dicas e soluções para recrutamento e seleção, assim como sobre benefícios, cargos e salários. Também é restrito a associados.

Grupo de assuntos administrativos: este grupo foi criado para intercâmbio de informações sobre gestão empresarial, fornecedores e soluções administrativas em geral. Nele, os associados podem fazer perguntas a gestores de outras agências, trocar informações sobre fornecedores e processos de gestão, como também propor temas para discussão setorial.

Os grupos de licitações, recursos humanos e assuntos administrativos estão no Google Groups, para acessá-los mande uma solicitação de participação para ana.cerqueira@abracom.org.br.

Na plataforma do Facebook existem outros dois grupos, que são:

Grupos de Trabalho de Comunicação Interna: são dois grupos criado pelo GT que debate e promove ações sobre o tema. Um deles é uma extensão do grupo e pode ser acessado apenas por associados. Este grupo está no link. Existe outro, aberto ao mercado, que tem profissionais de empresas, agências, universidades e demais interessados no tema. O grupo aberto está no link.

Grupo de Relações Públicas digitais: pode ser acessado pelo link e é aberto a qualquer um que deseje participar, foi criado para a troca de informações sobre comunicação digital. Esta comunidade é muito ativa, com intenso intercâmbio de cases de comunicação digital, troca de dicas sobre ferramentas e postagens sobre novas tecnologias aplicadas à comunicação.

Outros grupos podem ser criados e administrados pela Abracom por sugestão dos associados. Para participar de nossas atividades e propor temas para debates, cursos e ações da entidade no mercado entre em contato com a diretoria-executiva, pelo e-mail carlos.carvalho@abracom.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *