“Mídias Sociais e agora?” ensina como montar um projeto corporativo e traz ferramentas exclusivas para avaliar o sucesso da ação

Lançamento da Difusão Editora é assinado por Carolina Frazon Terra, doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação pela ECA-USP

A Difusão Editora, em coedição com a editora SENAC Rio, apresenta ao mercado “Mídias sociais e agora? O que você precisa saber para implementar um projeto de mídias sociais”, de Carolina Frazon Terra. “O principal objetivo do livro é contextualizar os leitores sobre o que são as mídias sociais corporativas e o que deve ser feito para implementar um projeto de mídias sociais nas empresas em que trabalham”, explica a autora. “No caso dos estudantes de graduação ou pós, o intuito é apresentar como fazer um planejamento de comunicação aplicado às mídias sociais”.

Além de trazer um panorama das mídias sociais no Brasil e orientações sobre todos os passos necessários para a construção de um projeto corporativo nessa área, a autora apresenta com exclusividade na obra a matriz de presença e engajamento e a régua de posicionamento, ferramentas criadas por Carolina para nivelar as organizações quanto à atuação nas mídias sociais.

“É um livro completo, indicado para profissionais interessados na área e para estudantes de todos os cursos de Comunicação, Marketing e Administração”, recomenda a autora.

Sobre a autora
Carolina Frazon Terra é Doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação, especialista em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Relações Públicas, pela ECA-USP, e formada em RP pela UNESP/Bauru. Em seu currículo, a autora traz pesquisas sobre novas tecnologias de comunicação – redes sociais online, além de trabalhos como diretora de mídias sociais da Agência Ideal, coordenadora de comunicação corporativa do site de e-commerce MercadoLivre, professora do curso de relações públicas e publicidade e propaganda da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) e de diversas pós graduações em instituições como USP, FAAP e Belas Artes. Carolina também é autora do livro Blogs Corporativos: modismo ou tendência, lançado pela Difusão Editora.

Sobre a Editora Difusão
Desde 1976, a Difusão Editora atua na produção, comercialização e distribuição de livros nas áreas de Saúde e Comunicação, para um público composto, principalmente, por professores, pesquisadores e estudantes, sendo líder nesses setores. A empresa é pioneira em operar com um sistema próprio de distribuição porta a porta e oferece serviços de consultoria editorial, produção e impressão de livros institucionais, históricos e comemorativos. Antenada com as inovações do mercado, a Difusão atende livrarias de vários Estados e fornece material didático a mais de 400 instituições educacionais, sempre privilegiando o autor nacional. Por meio do conceito de tradução responsável, a editora incentiva o desenvolvimento de produções de temas globais adaptados à realidade local. Os eventos que a empresa realiza, tanto para profissionais de Saúde, como Comunicação, ainda fomentam o desenvolvimento do setor e contribuem para a disseminação de novos conhecimentos e práticas. Mais informações em www.difusaoeditora.com.br.

Sobre a Editora Senac Rio
A Editora Senac Rio desenvolve produtos e serviços que visam à difusão de soluções para pessoas e organizações, colaborando para o fortalecimento do setor do comércio de bens, serviços e turismo e para a evolução econômica, social e ambiental dos mercados e das sociedades que alcança por meio da palavra. Desde a sua fundação, em 2000, a Editora publica obras que contribuem para a desenvolvimento de competências no mundo do trabalho. Com base na identificação de desafios e necessidades do mercado, a Editora busca sempre a excelência em seus conteúdos que promovam o aperfeiçoamento de aptidões gerenciais e técnicas de pessoas físicas e jurídicas, a fim de torná-las mais competitivas.

Ficha Técnica:
Título: Mídias sociais e agora? O que você precisa saber para implementar um projeto de mídias sociais
Autores: Carolina Frazon Terra
ISBN: 978-85-7808-1114-0
Encadernação: Brochura
Dimensão: 16,5 X 12 cm
Edição: 1ª
Páginas: 136
Preço: R$ 39.90

Informação para a imprensa
Core Comunicação: 11.4433.8373   
Felipe Gatto – felipe@corecomunicacao.com.br
Caroline Martire – caroline@corecomunicacao.com.br
Isabella Tebet – Isabella@corecomunicacao.com.br

Fonte: Core Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *