Associadas Abracom recebem Prêmio POP 2011


Reconhecimento baliza contratações de agências e profissionais da área                    

O 31º Prêmio Opinião Pública (POP) premia seus vencedores no próximo dia 30 (sexta-feira), às 19 horas, no Teatro Vivo, em São Paulo-SP. E, dentre esses, estão três agências associadas à Abracom sendo a Ketchum, a Edelman do Brasil e a agência CWM Comunicação.

O POP prestigia os melhores cases de Relações Públicas do país e objetiva despertar instituições públicas e privadas para estratégias de posicionamento, fortalecimento e fidelização da imagem, marcas (produtos) ou serviços, perante os seus públicos de relacionamento.

O Prêmio é uma iniciativa do Conselho Regional de Profissionais de RP da 2ª Região (Conrerp SP/PR), com apoio do Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas (CONFERP) e além de destacar os principais cases do mercado também incentiva os jovens talentos em transição para o mercado de trabalho, por meio Troféu Abertura.

O POP ainda homenageia os profissionais com contribuição fundamental ao desenvolvimento e crescimento das práticas da área de relações públicas no Brasil, por intermédio do Troféu Vera Giagrande. O anúncio do ganhador deste prêmio será feito durante o evento.

 

AS CATEGORIAS E OS VENCEDORES

 

Relações Públicas e Sustentabilidade: Responsabilidade Social e Ambiental somou quatro cases premiados:

•    A comunicação como estratégia para a mobilização em gestão ambiental, desenvolvido pela profissional Suzana Vellinho Englert da STE – Serviços Técnicos de Engenharia S/A;

•    Teatro Finanças Práticas, desenvolvido pela agência Ketchum (associada Abracom) para a Visa Inc. Profissional responsável: Valéria M. Marcondes Perito;

•    Programa Muda Mundo, desenvolvido em conjunto pela Petrobrás e pela agência Signi – Estratégia e Sustentabilidade, sob responsabilidade dos profissionais Aislan Ribeiro Greca (Petrobrás) e Carla Novaes A. dos Reis (Signi);

•    Comunicação para mudança de cultura do grupo Estre Ambiental, desenvolvido pela agência CWM Comunicação (associada Abracom), tendo como profissional responsável Terezinha Del Duque R. De Melo;

 

Na categoria Relações Públicas nas Organizações Privadas ou Mistas foram três os premiados:

•    BASF Brasil 100 anos – Transformando a química da vida, desenvolvido pela profissional Gislaine Rossetti;

•    NAVTEQ: o mapa da construção de relacionamento com a imprensa, desenvolvido pela agência Edelman do Brasil (associada Abracom) para a Navteq, sob responsabilidade da profissional Maria Letícia Lyra Jorge;

•    Saint Andrews, o melhor hotel de luxo do Brasil, desenvolvido pela Voice Comunicação, tendo como profissional responsável Cristina Giácomo;

 

Já a categoria Relações Públicas nas Organizações de Terceiro Setor o case premiado foi:

•    Obesidade sem marcas, desenvolvido para a Sociedade de Cirurgia Bariátrica e Metabólica pela agência Ketchum, sob responsabilidade da profissional Regina Gobbo;

 

A categoria Relações Públicas nas Organizações Públicas premiou o case:

•    PR Digital como estratégia determinante para posicionar o 7º Festival do Chocolate, desenvolvido pela agência Voice Comunicação para Prefeitura de Ribeirão Pires, sob responsabilidade da profissional Cristina Giácomo;

 

Em Relações Públicas em Novos Mercados e Empreendedorismo o case premiado foi:

•    VisualFarm: “Crise de Identidade leva empresa ao Divã”, desenvolvido pela agência Voice Comunicação, sob responsabilidade da profissional Cristina Giácomo.

 

O Troféu Abertura foi para:

·                     “Museu da pessoa – Humanize!”, desenvolvido por alunos Júlia Sottili, Natália Abreu, Natélia Hucos, Karoline Orfei e Larissa Santos, da Faculdade Cásper Líbero, sob orientação da professora Juliana Rodrigues dos Reis.

 

Esta edição do POP tem o patrocínio da Vivo, Basf, Itaú, Natura, Renaut e Qualicorp. Entre os apoiadores do evento estão: Massoco e Massoco Advogados, Almeida Camargo Advogados, Faat, Identitá Comunicação, Empyre Eventos, Global Comunicação, Odebrecht, Motorola e Mega Brasil. Os apoiadores institucionais são: Abracom, ABRP, e Sinprop.   Já os apoiadores editorias são: Rádio Mega Brasil online, Jornalistas & Cia, Negócios da Comunicação, Mundo RP, Maxpress, Jornal da Comunicação Corporativa.

 

SERVIÇO

Evento: 31º Prêmio Opinião Pública

Data: 30 de novembro (sexta-feira)

Horário: 19h

Local: Teatro Vivo. Avenida Chucri Zaidan, 860, Brooklin, São Paulo-SP

Obs.: Credenciamento de imprensa com Daiane, pelo telefone 3872-4020 ou no email comunicação@conrerp2.org.br

 

Para mais informações:

Global Assessoria de Comunicação

Telefone: (11) 3864-1553 / 8550-2388

Jornalista Responsável: Adriana Freitas (Mtb 29906)

Contato com: Alessandro da Mata – alessandro@globalcomunica.com.br

Glenda Sales – glenda@globalcomunica.com.br

Fonte: Global Comunica, com informações adicionadas sobre as associadas Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *