S/A faz cinco anos com planos de dobrar de tamanho

A S/A Comunicação está comemorando seus cinco anos de mercado com ações nas redes sociais, junto a clientes e prospects e, como não podia deixar de ser, novas contas. A agência fundada por Marco Antonio Sabino (foto) em outubro de 2006, e que tem Junia Nogueira de Sá, Silvio Bressan e Luiz Castro como sócios, está usando o número “5 “como mote de uma campanha para celebrar a data. Comemora, também, um ano excepcional, em que a agência vai quase que dobrar de tamanho. “Dá para dizer que fechamos o ano em setembro, cumprindo metas que já eram audaciosas”, diz Sabino. Entre os novos clientes estão a Fundação São Paulo (mantenedora da PUC), a gestora de fundos londrina FRM (que desembarca no País) e a FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Charlotte Erkhammar, vice-chairman da Kreab Gavin Anderson, parceira internacional da S/A, aproveitou a data para conhecer a operação no Brasil. “Estou muito animada com tudo o que vi na S/A, e orgulhosa desta parceria”, ela disse à equipe num café da manhã realizado nesta última terça-feira, dia 25, data do aniversário da agência. “Temos muito o que fazer juntos aqui no Brasil e na América Latina”, completou a executiva.

A S/A Comunicação tem suas origens na Saboy Comunicação, criada no início da década de 1990 e que ao longo de sua existência atendeu a grandes marcas e instituições como Brahma, Varig e Tribunal de Justiça de São Paulo. Em outubro de 2006, sintonizada com as mudanças ditadas pelo mercado, a agência passou por uma profunda reformulação, mudando inclusive de nome. Foi quando surgiu a S/A Comunicação, com a proposta de ser uma agência de comunicação integrada.

Nesses cinco anos de existência, além de firmar-se entre as mais reconhecidas agências de comunicação do País, a S/A ousou em algumas ações, até pouco imagináveis para uma empresa ainda em início de carreira. Em 2009, por exemplo, a foi Shortlist na categoria Public Relations (PR) do Festival de Cannes.

Naquela oportunidade, a S/A Comunicação disputou o Leão de Ouro, com o trabalho de feito em apoio ao combate à dengue, “Guerra Contra a Dengue” (“War Against Dengue”), desenvolvido para a Prefeitura Municipal de São Paulo (Secretaria Municipal de Saúde). Aquele ano, foi o primeiro em que o festival premiou trabalhos de agências de relações públicas, e a S/A encarou o desafio,  concorrendo com as mais importantes agências do setor de todo o mundo, bem como com as grandes agências de publicidade, tradicionalmente acostumadas a inscrever e a ganhar prêmios. Ao completar cinco anos, nesta terça-feira, 25 de outubro, a agência anuncia seu objetivo de dobrar de tamanho até o final do ano. No entanto, Marco Antonio Sabino é mais ousado em suas pretensões e prevê um crescimento da ordem de 70% para 2012.

Fonte: Jornal da Comunicação Corporativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *