Grupo MZ e MVL se unem para formar o @titude Global

Novo grupo surge com receita superior a R$ 60 milhões em 2011 e 370 profissionais prestando serviços de comunicação corporativa, relações com investidores e governança a mais de 580 clientes em 11 países

São Paulo, 27 de outubro de 2011 – O Grupo MZ (www.groupmz.com), multinacional brasileira e maior empresa independente do mundo em serviços de relações com investidores (RI), comunicação corporativa, governança, inteligência de mercado e tecnologia aplicada, e a MVL Comunicação (www.mvl.com.br), uma das líderes do mercado brasileiro de comunicação organizacional, gestão de crises e soluções para o diálogo entre pessoas e marcas nas mídias clássicas e digitais, anunciaram hoje a fusão de suas operações. A transação será consumada em dezembro próximo, ao final da due diligence nas empresas.

Com a consolidação, surge o @titude Global (www.attitude-global.com), terceiro maior grupo de comunicação corporativa da América Latina, focado em inovação e em mercados de alto crescimento. Com receita consolidada superior a R$ 60 milhões em 2011, o @titude Global, com sede em São Paulo e escritórios em Nova York, Chicago, San Diego, Hong Kong, Pequim, Xangai e Taipei, presta serviços exclusivos a mais de 580 clientes em 11 países.

Os sócios e executivos do Grupo MZ e da MVL Comunicação unem forças e passam a compartilhar a mesma visão empresarial: alcançar a liderança mundial em seus segmentos de atuação. Estruturado sobre sólidos pilares de inovação, perseverança, ética, meritocracia e obstinação na geração de valor para seus investidores e para a sociedade, o @titude Global se posiciona para a iminente convergência de todas as mídias e ferramentas de comunicação e para prover plataformas multistakeholder em escalas local e global.

Nova Estrutura Corporativa, Governança e Empreendedorismo

Rodolfo Zabisky, sócio-fundador do Grupo MZ e CEO do @titude Global, considera que a iniciativa é mais “um passo importante na montagem da grande confederação de empreendedores que irá catalisar e liderar a consolidação do negócio de comunicação corporativa, relações com investidores e governança em âmbito mundial”. Segundo ele, “seguiremos exercendo nossa vocação de inovação em produtos e serviços aos clientes, crescendo aceleradamente e valorizando nossos talentos”.

O Conselho de Administração do @titude Global passa a ser presidido por Caio Tulio Costa, sócio da MVL Comunicação. Além de Rodolfo Zabisky, o Conselho é composto por José Luiz Osorio (Jardim Botânico Investimentos) e dois membros independentes, Carlos Kokron e Julian Herbstein.

Caio Tulio Costa é jornalista e doutor em ciências da comunicação. Após 21 anos no Grupo Folha, foi um dos fundadores e diretor-geral do UOL até 2002, levando a empresa à liderança de mercado. Na sequência, presidiu o IG até 2009 e foi o responsável pela recuperação de seu modelo de negócio. “Identificamos uma forte sinergia de serviços e pessoas nas empresas do nosso grupo, o que nos torna capazes de oferecer soluções únicas e abrangentes para organizações no Brasil e no mundo”, declara o novo presidente do conselho do @titude Global.

Nessa união, a MVL Comunicação assume o controle da BRIC Comunicação Corporativa Integrada e será presidida por Nilson de Oliveira, sócio da MVL desde 2005. Todas as equipes de atendimento a clientes, tanto de MVL como BRIC, permanecem inalteradas. “Há uma demanda crescente do mercado por soluções convergentes, que encerrem a necessidade da gestão de diversos fornecedores desarticulados e abram o período de relacionamentos estratégicos de longo prazo”, diz o executivo. Jornalista e cientista social, Nilson liderou em 2010 o projeto de comunicação da candidatura Marina Silva, o caso mais bem sucedido de convergência de mídias, que levou uma candidata, até então pouco conhecida, a ser a terceira mais votada da história brasileira, com quase 20 milhões de votos.

Para Mauro Lopes, sócio-fundador da MVL, essa união atende a um momento histórico no qual comunicação e relacionamento deixam de ser acessórios e passam a integrar o coração das organizações. “O novo paradigma civilizatório exige diálogo e colaboração entre indivíduos e empresas”, explica Lopes.

As demais unidades de negócio do @titude Global no Brasil e no exterior continuam com suas lideranças e estruturas inalteradas. Tereza Kaneta, Enzo Villani e Kevin Yu prosseguem na presidência da MZ (relações com investidores e tecnologia aplicada) para América Latina, América do Norte e Ásia-Pacífico, respectivamente. Erik Pineda segue na presidência da LEAD (conselhos de administração, inteligência de negócios e jornada do IPO). Ricardo Merzvinskas e Flavio Machado permanecem na liderança da Pixit (campanhas e soluções interativas em vídeo).

“O @titude Global seguirá se consolidando no mercado como uma powerhouse independente, com expertise e infraestrutura tecnológica para o desenvolvimento de programas integrados de posicionamento estratégico, de branding e de comunicação (diálogo entre pessoas e marcas nas mídias clássicas e digitais) e com todos os públicos de interesse (stakeholders)”, conclui Rodolfo Zabisky.

Fonte: Group MZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *