Homenagem inédita e emocionante reunirá Tomie Ohtake, Lygia Fagundes Telles e Maria Della Costa na Academia Paulista de Letras

Em vida, as três artistas imortalizarão seus nomes batizando com eles três novas orquídeas

Três das mais importantes mulheres de nosso tempo vão, em vida, virar nomes de orquídeas, numa homenagem idealizada pelo professor Luís Milanesi, da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Tomie Ohtake, 97 anos, será a Rhyncholaeliocattleya Tomie Ohtake; Lygia Fagundes Telles, a Rhyncholaeliocattleya Lygia Fagundes Telles; e Maria Della Costa, a Rhyncattleante Maria Della Costa.

A iniciativa é da Associação de Apoio à Arte e Comunicação e a entrega dos certificados às três artistas, com o batismo dos respectivos nomes às novas orquídeas, será feita na próxima quarta-feira, 22 de setembro, às 20 horas, no Auditório da Academia Paulista de Letras (Largo do Arouche, 312, curiosamente em frente ao Mercado das Flores).

O Sarau da Primavera complementará a homenagem. Músicos e atores do Departamento de Música e da Escola de Arte Dramática, da ECA/USP, apresentarão obras que remetem à natureza e à vida. Interessados em participar da homenagem devem confirmar presença e vaga pelo e-mail lacip@lacip.com.br.

Fonte: Jornal da Comunicação Corporativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *