Livro traz dicas básicas de gestão em agências de comunicação


Foi lançada a segunda edição do livro Agência de comunicação – Gestão, desafios e oportunidades de Aldo Antonio Schmitz. Trata-se de um guia para os profissionais da área de Comunicação que desejam criar seu projeto, ou ainda àqueles que buscam melhorias em suas agências. No livro, Schmitz frisa a necessidade de somar competências e de interdisciplinaridade entre jornalismo, RP, administração, dentre outros conhecimentos.

O planejamento a médio e longo prazo é um dos pontos colocados como importantes ao empreendedor, assim como as habilidades de antecipação, curiosidade, competição e cálculo de riscos – ou seja, uma habilidade sistêmica e integrada. No final do livro há um exercício prático de um plano de negócios para ajudar a sintetizar ideias, assim organizando desde nome e missão da agência a investimentos iniciais fixos, despesas fixas e variáveis, retorno do investimento e demonstração anual de resultados. O livro está à venda no site da editora Combook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *