Abracom e Elemídia Empresas criam espaço para debate sobre Comunicação

Abracom e Elemídia Empresas criaram, em maio deste ano, o blog Conversa Corporativa, que visa a circulação de ideias e divulgação de informações importantes para os profissionais da área de Comunicação. O blog foi lançado com a cobertura do Congresso Mega Brasil de Comunicação. Além de publicar entrevistas, Conversa Corporativa noticia o conteúdo de palestras de executivos como Rodrigo Azevedo, CEO do Comunique-se, e Sonia Favaretto, diretora de Sustentabilidade da BM&FBOVESPA. O espaço traz cases de empresas como Ambev, Bayer, Unilever, entre outras, para divulgar soluções e promover a discussão destas. Nos posts, profissionais como Ciro Dias Reis, presidente da Abracom, e Marcelo Alonso, Diretor de Comunicação da Vivo, também foram citados.

Segundo Renato Mugnaini, gerente de Marketing e Atendimento da Elemídia Empresas, o maior objetivo do blog é criar um espaço propício ao debate sobre Comunicação onde os posts trazem novidades de estratégias e perspectivas da área. “A Elemídia Empresas vê no blog a oportunidade para ajudar seus clientes a trocar experiências de cases e dificuldades, como também a aprender com os cases postados. A Abracom foi quem veiculou esse processo.” – diz Mugnaini. Os assuntos recorrentes das publicações, portanto, não desmentem o propósito do veículo: redes sociais em comunicação interna, Relações Públicas e estratégia digital, gerenciamento de crise e mídias digitais internas – estes são alguns dos tópicos abordados frequentemente no Conversa Corporativa. E, além de postar comentários, você pode participar ao enviar pautas, artigos e avisos de eventos para conversa.corporativa@elemidiaempresas.com.br, ou ainda para contato@abracom.org.br – os conteúdos enviados terão sua relevância avaliada para a publicação no blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *