Vencedores do 8º Prêmio Engenho de Comunicação são revelados em festa na embaixada de Portugal

Governador Agnello, Ministros do STF e outras autoridades prestigiaram os jornalistas

O governador Agnelo Queiroz (PT-DF), os ministros do STF Marco Aurélio Mello, Gilmar Mendes e Carlos Ayres Britto, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Patrício, os parlamentares Chico Vigilante e Geraldo Magela, entre outras autoridades, estiveram entre os 800l convidados que prestigiaram a festa de entrega do 8º Prêmio Engenho de Comunicação, na quarta-feira, dia 17 de agosto, na Embaixada de Portugal, em Brasília. A premiação contemplou jornalistas e veículos de comunicação em dez categorias da informação. O evento homenageou ainda três personalidades da comunicação: os jornalistas Ilimar Franco, colunista de O Globo, Luiz Orlando Carneiro, do Jornal do Brasil, e Rui Nogueira, chefe da sucursal de Brasília do jornal O Estado de S. Paulo.

Os finalistas (três por categoria) e o vencedores foram escolhidos por uma comissão julgadora formada por notáveis da Capital Federal: os ministros Marco Aurélio Mello, do STF, e José Múcio Monteiro, do TCU, os presidentes da OAB-DF, Francisco Caputo, da Associação Comercial do DF, Danielle Moreira, e da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, o conselheiro de imprensa da Embaixada de Portugal, Carlos Fino, e o professor do IESB Nelito Falcão, que representou o meio acadêmico no júri. Antes de revelar os vencedores, a solenidade homenageou o ex-secretário de Cultura do DF, jornalista Silvestre Gorgulho, conferindo-lhe o títuo de Conselheiro Emérito do Prêmio Engenho. A cerimônia foi apresentada pelos atores Adriano Siri e Jovane Nunes. A cantora Zélia Duncan fez o show de encerramento. 

“Por mais um ano, conseguimos homenagear os profissionais que fazem notícia a partir da Capital do país”, comenta a realizadora da premiação, jornalista Kátia Cubel, diretora da agência de comunicação empresarial Engenho Criatividade e Comunicação. Criado em 2004, o Prêmio Engenho tem como objetivo destacar  profissionais e veículos de comunicação que geram informação a partir de Brasília. As notícias produzidas na cidade são responsáveis por cerca de 90% das manchetes do país. “Essa iniciativa só é possível porque temos parceiros que acreditam na liberdade de imprensa e apoiam o prêmio”, acrescenta a realizadora.

Organizações que apóiam o Prêmio Engenho por valorizar a liberdade de imprensa e o trabalho dos jornalistas:

Abir (Associação Brasileira das Indústria de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoolicas), Embraer, Sweet Cake, Petrobrás, Eletrobrás – Ministério das Minas e Energia, Codeplan (GDF), BRB – O Banco de Brasília, Toyota Newland, Bancorbrás Turismo, Grifort (excelência em higiene hospitalar), Sistema Cofeci-Creci, IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), Recanto das Águas e Embaixada de Portugal.

Valores Cultivados Pelo Prêmio Engenho – Assim como você, essas personalidades também compartilham dos valores que norteiam o Prêmio Engenho de Comunicação: liberdade de imprensa, democracia, transparência e valorização dos jornalistas e veículos de comunicação.

VENCEDORES

Melhor Programa de TV (lista de TV em anexo) – DF TV 1ª edição – TV Globo

Inovação Jornalística – Pacote Ipad – Correio Braziliense

INICIATIVA ACADÊMICA – Universidade Católica de Brasília

MELHOR APRESENTADOR (a)/ÂNCORA DE TV – Neila Medeiros – SBT

Melhor Site – Mais Comunidade

Melhor Veículo Impresso -Caderno Cidades – Correio Braziliense

COBERTURA DE BRASÍLIA – Rádio CBN

Melhor Coluna – Nas Entrelinhas  (por Alon Feuerwercker) – Correio Braziliense

Gestão da Comunicação – Luís Cláudio Costa – Rede Record Brasília

Melhor Programa de Rádio – Bandnews Fm 1ª Edição – BandNews

PERSONALIDADES DA COMUNICAÇÃO 2011

Ilimar Franco – Jornal O Globo

Luis Orlando Carneiro – Jornal do Brasil

Rui Nogueira – O Estado de S. Paulo

8º Prêmio Engenho de Comunicação

O Dia em que o Jornalista Vira Notícia

Realização: Engenho Criatividade e Comunicação

Tel.: (61) 3242.1095

www.engenhocriatividade.com.br

www.premioengenho.com.br

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *