Abracom e PR Newswire promovem debate sobre comunicação e sustentabilidade

Convidada do primeiro Encontro de Comunicação Corporativa de 2011 é Sonia Favaretto, da BM&Bovespa


 


A série Encontros de Comunicação Corporativa abre sua programação de 2011 com o tema comunicação e sustentabilidade. A convidada do evento, marcado para o dia 16 de junho, é a diretora de sustentabilidade da BM&F Bovespa, Sonia Favaretto. O encontro será realizado das 8h30 às 11h00 no auditório do Centro Brasileiro Britânico, que fica na rua Ferreira de Araújo, 741, em Pinheiros. A participação é gratuita e deve ser confirmada pelo e-mail contato@abracom.org.br até o dia 14 de junho.


 


Na palestra, Sonia Favaretto vai apresentar o guia “Novo Valor – Sustentabilidade nas Empresas – como começar, quem envolver e o que priorizar”, lançado recentemente pela Bolsa. Ela vai mostrar a importância do tema da sustentabilidade nas organizações, especialmente no momento de desenvolvimento e expansão internacional da economia brasileira. O papel estratégico da comunicação para a sustentabilidade estará em pauta, assim como a transposição do tema para todas as empresas, mesmo aquelas que não estão no mercado de capitais.


 


O encontro será mediado pelo presidente da Abracom, Ciro Dias Reis e terá a participação do público, que poderá fazer perguntas e comentários. As vagas são limitadas e são abertas a profissionais de agências, empresas, universidades, governos e demais interessados nos temas da sustentabilidade e da comunicação corporativa.


 


A série Encontros de Comunicação Corporativa é uma realização da Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Abracom, com patrocínio exclusivo da PR Newswire do Brasil. Realizada desde 2004, já reuniu mais de 2 mil profissionais em eventos sediados em São Paulo, Recife, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.


 


Sobre a palestrante:


Sonia Favaretto, diretora de Sustentabilidade da BM&FBOVESPA, tem ampla experiência profissional nesse setor e é também uma especialista em comunicação. Foi Superintendente de Sustentabilidade do Itaú-Unibanco, respondendo pelo posicionamento do banco nessa área para o Brasil e a América Latina, e antes disso foi superintendente de comunicação do BankBoston e superintendente da Fundação BankBoston. Sonia foi também Diretora Setorial de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Sonia assumiu a posição na BM&FBOVESPA em dezembro de 2009, quando a Diretoria de Sustentabilidade da Bolsa foi criada com os objetivos iniciais de unificar e aprofundar os programas sociais e filantrópicos e de estimular o engajamento dos funcionários nesses projetos. A nova diretoria tem também como meta ajudar a definir, em conjunto com outras áreas da BM&FBOVESPA, uma política de comunicação e divulgação da área social e de sustentabilidade da Bolsa.


 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *