8º Prêmio Engenho de comunicação terá sete jurados na edição de 2011

Premiação será entregue no dia 17 de Agosto, na Embaixada de Portugal


 


O Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia apresenta uma novidade para 2011. Em sua oitava edição consecutiva, a comissão julgadora foi ampliada de cinco para sete integrantes. Neste ano, serão jurados da premiação, o ministro do STF Marco Aurélio Mello, o presidente da OAB-DF, Francisco Caputo, a presidente da ACDF, Danielle Moreira, o presidente da Fecomércio – DF, Adelmir Santana, o secretário de Imprensa da Embaixada de Portugal, Carlos Fino e o professor do IESB, Nelito, como representante do meio acadêmico.


 


A sugestão da mudança partiu do conselheiro da premiação, que também já atuou como jurado, Silvestre Gorgulho. “A ampliação do júri legitima ainda mais as escolhas, pela pluralidade dos pontos de vista, e pelo alto nível dos jurados”, explica Gorgulho. O Conselho Consultivo tem como funções deliberar frente a mudanças, adequações e resolução de impasses, sempre que surgirem.


 


Em 2011, a noite de premiação irá acontecer no dia 17 de agosto, a partir das 20h, na Embaixada de Portugal. Os jurados se reúnem até às vésperas da premiação, quando decidem os vencedores em doze categorias do Jornalismo, mais três homenagens especiais. O Prêmio Engenho foi criado em 2004 para contemplar jornalistas e veículos de comunicação que produzem notícias a partir de Brasília. “Mais de 90% das manchetes do Brasil são escritas na Capital Federal. Entretanto, os prêmios tradicionais que existiam até então contemplavam quase que unicamente profissionais do eixo Rio-São Paulo”, comenta Kátia Cubel, que criou o Prêmio.


 


Os valores do Prêmio Engenho são, destacar a liberdade de expressão e a democracia, valorizar os jornalistas e veículos de comunicação e valorizar o trabalho realizado na capital do país.


 


As categorias previstas para 2011 são, Gestão de Negócios da Comunicação, Veículo Impresso, Programa de Rádio, Iniciativa Acadêmica, Inovação Jornalística, Melhor Blog, Veículos Públicos, Site Noticioso, Apresentador (a) /âncora de TV, Programa de TV, Melhor Coluna e Cobertura de Brasília.


 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *