Tendências para portais corporativos serão debatidas em conferência da IBC

*Desconto de 20% para associados Abracom


Entre os dias 26 e 28 de abril, a IBC promoverá a sua 13ª conferência sobre Portais Corporativos. O evento acontecerá em São Paulo e os principais especialistas da área trarão estratégias para tornar os portais mais atraentes, interativos, acessíveis e seguros. Após a sessão principal, um seminário especial sobre portais governamentais apresentará diversos casos de sucesso.


Após uma palestra introdutória sobre conceitos de portal corporativo, a conferência terá seu primeiro painel. Executivos da Petrobras e Usiminas falarão sobre estratégias adotadas pelas companhias para criação e implementação de seus portais, além de identificar os fatores críticos no novo cenário de redes e mídias sociais.


Outro tema de destaque é a interação dos portais com redes sociais. O líder de portal e colaboração da IBM Latin America, Flávio Mendes, apresentará a experiência da empresa e especialistas da Odebretch e CDN Digital abordarão o assunto. O primeiro dia de evento terá ainda um painel sobre novas tecnologias e tendências para portais e uma apresentação sobre acessibilidade. Esses assuntos serão analisados por executivos da Oracle, Lumis, Bicbanco, Comunique-se e Prodesp.


Já o segundo dia de conferência terá a presença do CEO da Pontomobi, Leo Xavier, que falará sobre estratégias para ajustar os portais para a nova era mobile. Na sequência, a gerente de desenvolvimento humano da Essencis, Maria Cristina Bertolino, trará um estudo de caso sobre gestão de conhecimento e conteúdo, assunto que será analisado também por especialistas da Plugar, SBGC-DF e  Sebrae Goiás. Completam o programa os debates sobre vendas e prestações de serviços, direito digital e arquitetura da informação, temas que serão analisados por executivos da Suzano, Gol, EDP, Câmara de Comercialização de Energia (CCEE) e Opice Blum Advogados.


E no dia 28 acontecerá um seminário inédito sobre portais governamentais. Executivos do Ministério do Planejamento, Governo do Estado de São Paulo, iGov, IBGE, W3C, NIC.BR, Cemig, ASCOM e Banco do Brasil apresentarão diversas experiências de sucesso. Entre os assuntos que serão discutidos estão gestão de portais governamentais, cartilhas oferecidas pelo governo eletrônico e portais de dados abertos.


A 13ª Conferência sobre Portais Corporativos é promovida pelo Informa Group com a marca IBC. A programação completa está disponível no site www.informagroup.com.br/comunicacao ou pode ser solicitada na Central de Atendimento da IBC pelo telefone 11-3017-6808 e pelo e-mail imprensa@informagroup.com.br.


AGENDA:


13ª Conferência sobre Portais Corporativos
Organização: Informa Group – IBC
Data: 26 a 28 abril de 2011
Local: Hotel Pergamon – Rua Frei Caneca, 80 – São Paulo – SP
Horário: das 08h00 às 18h00
Informações: 11-3017-6808 ou
imprensa@informagroup.com.br
Website: www. informagroup.com.br/comunicacao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *