Fundação Codere patrocina I Prêmio de Jornalismo Econômico Ibero-americano da IE Business School

Já estão abertas as inscrições para o I Prêmio de Jornalismo Econômico Ibero-americano da IE Business School e acontecem até março de 2011. Com o tema “inovação” a Fundação Codere premiará com 10 mil euros o melhor trabalho jornalístico que será também, veiculado em jornais, revistas, blogs, web, rádio ou televisão. O concurso contará ainda, com a entrega de um prêmio de honra no valor de 2,5 mil euros ao melhor trabalho jornalístico sobre “Inovação na indústria do entretenimento, ócio e turismo”. A premiação tem como objetivo destacar a relevância dos meios de comunicação na difusão da cultura econômica na sociedade. O resultado da premiação será anunciado em uma cerimônia que acontece em maio de 2011.


 


Serão julgados trabalhos jornalísticos publicados entre 1 julho de 2010 e 28 de fevereiro de 2011. Nesta primeira edição serão analisados os projetos relacionados ao tema “Inovação”, dada a importância que este tipo de informação vem conquistando na mídia, como reflexo do dinamismo da cultura empresarial e financeira da sociedade latino-americana.


 


O júri será composto por personalidades de renome na área empresarial e da Administração Pública, bem como de profissionais do meio acadêmico e jornalístico. Um deles é Santiago Iñiguez de Onzoño, presidente da IE Business School, que presidirá o júri. Também participam José Ignacio Cases, vice-presidente da Fundação Codere, e Dolores Pujol, editora-chefe do Yahoo! Argentina, como patrocinador e colaborador, respectivamente. Completam o rol de jurados Nelly Gochicoa, coordenadora para a América Latina do Departamento de Desenvolvimento Humano, Educação e Cultura da Organização de Estados Americanos (OEA); Germán Jaramillo Roja, Diretor para a Europa da Confederação Andina de Fomento (CAF); Alberto Padilla, Jornalista da CNN; Claudio Paolillo, diretor jornalístico do semanário Busqueda (Uruguay) e membro do Comitê Executivo da Sociedade Interamericana de Imprensa e Victor Mallet, chefe do escritório de Madrid do Financial Times.


 


O envio do material pode ser feito por meio da página da premiação: http://premioperiodismo.ie.edu, ou pelo envio de material ao escritório do I Prêmio de Jornalismo Econômico Ibero-americano – IE Business School no endereço: Calle Pinar 7 Bajo, 28006. Madrid (España) até o final de março de 2011. Não serão aceitas inscrições fora do prazo.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *