Anuário será lançado em duas etapas

Apresentação formal será na festa da Abracom, na próxima 4ª.feira (1º/12), e o lançamento oficial, no dia 15/12, no Espaço Cultural Vivo


 


Os participantes da festa de confraternização da Abracom, programada para a próxima 4ª.feira (1º/12), no Centro Britânico, em São Paulo, vão conhecer em primeira mão os principais indicadores econômicos do segmento da Comunicação Corporativa produzidos pelo Anuário Brasileiro das Agências de Comunicação e da Comunicação Corporativa – Edição 2010/2011. Neles estão os números projetados de crescimento para 2010; expectativas para 2011; perfil das empresas por faturamento e número de clientes; áreas de especialização mais comuns no setor; aspectos positivos e negativos que impactaram o desempenho das agências em 2010; itens em que mais as agências investiram no ano; principais problemas enfrentados pela cadeia produtiva; entre outros aspectos.


 


Trata-se do maior levantamento já feito sobre o setor das agências de comunicação, abrangendo cerca de 350 empresas de todo o País. Duas semanas depois, no dia 15 de dezembro, o Anuário será oficialmente lançado no Espaço Cultural Vivo (av. Chucri Zaidan, 860), em festa programada a partir das 19 horas. Ali, as agências poderão retirar gratuitamente seus exemplares.


 


O adiamento em duas semanas do lançamento físico da publicação deveu-se ao volume de informações coletadas para o projeto e sua decupagem nos vários cadernos editoriais. “Fizemos um esforço gigantesco para ter o Anuário pronto no dia 1º de dezembro”, assinala a diretora associada e coordenadora editorial do projeto Lena Miessva, “mas fomos, de forma positiva, surpreendidos com um inesperado volume de informações vindas das agências e das áreas corporativas das empresas e organizações e por causa disso achamos prudente adiar por duas semanas o lançamento. Ganharemos muito em qualidade, pela possibilidade de finalizarmos todos os campos editoriais do projeto, desde os textos, todos de grande densidade, até os indicadores, que revelarão aspectos relevantes (e também inéditos) dessa indústria”.


 


O Anuário, que terá cerca de 400 páginas e 5 mil exemplares de tiragem, reunirá quase uma centena de parceiros, entre anunciantes e apoiadores institucionais, como Aberje, Abracom, Maxpress, Negócios da Comunicação, Comunique-se, Jornalistas&Cia, PQN. Nos próximos dias, a Mega Brasil distribuirá os convites para a festa, “mas quem quiser já pode deixar agendado, pois como é da nossa tradição, vamos caprichar“, diz Marco Rossi, diretor da empresa.


Fonte: Jornalistas & Cia

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