As ações de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa especializadas para agregar visibilidade e notoriedade aos patrocínios esportivos são tema de painel em que a Textual participará no Soccerex Global Convention, o maior evento de negócios e futebol do mundo, que acontecerá pela primeira vez no Brasil, de 20 a 24 de novembro, no Rio.
O painel “O papel da assessoria de imprensa na ativação de patrocínio”, será realizado na terça-feira, 23 de novembro, a partir das 14h45, e contará, ainda, com a participação da Coca-Cola Brasil. O Gerente de Alianças Estratégicas da empresa, Helio Cabral, apresentará o case Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA por Coca-Cola no Brasil, cujo trabalho de PR foi desenvolvido pela Textual. O case também foi vencedor do Prêmio Aberje 2010, região RJ/ES, na categoria Eventos Especiais.
“Os patrocínios esportivos movimentaram US$ 31.4 bilhões de dólares no ano passado no mundo, segundo a consultoria americana IEG. E, no Brasil há expectativas de que esse segmento dobre de tamanho até 2016. Com isso, certamente os investimentos das marcas em PR terão novo impulso, refletindo, aqui no Brasil, o cenário que já acontece nas economias mais maduras, onde o PR tem papel de destaque na ativação de patrocínios”, comenta Carina Almeida, sócia da Textual.
O Soccerex Global Convention ocorre entre os dias 20 e 24 de novembro, no Forte de Copacabana, localizado no Rio de Janeiro-RJ. Mais informações: http://ow.ly/3c7Yw