Pesquisa revela que incentivo monetário é item decisivo para gerar a adesão do público a práticas sustentáveis

Sustentabilidade é bom, mas o engajamento à causa precisa de um empurrãozinho. Pesquisa realizada no twitter e na blogosfera brasileiros pela Textual Novas Mídias, entre os dias 27 de agosto e 27 de setembro, revela que o incentivo monetário é item decisivo para gerar a adesão do público a práticas sustentáveis.


 


De acordo com o estudo, dos 3,5 mil tweets e postagens registrados no período, 45% se referem ao e-commerce “eco friendly”: pessoas que montaram “quiosques virtuais” para vender itens com matéria-prima reciclada/reutilizada, transformando o lixo em fonte de renda adicional. Em segundo lugar, com 22%, aparecem menções sobre reciclagem/reutilização de produtos e nesse segmento reina absoluta a substituição de sacolas plásticas por ecobags em supermercados que dão descontos ao consumidor. E, em último lugar, surgem as discussões de caráter mais amplo sobre meio ambiente.  


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *