Converge e Facto Comunicação realizam Fórum Nordeste Digital 2010

Inscrições através do e-mail: inscricoes@convergecom.com.br. Associadas da Abracom têm 20% de desconto

 

A Converge Comunicações e a Facto Comunicação, promovem no dia 22 de novembro o Fórum Nordeste Digital 2010, no auditório do Sebrae em Recife (PE).No evento serão apresentados as oportunidades, desafios e novidades em tecnologia da informação e telecomunicações. O evento acontece a partir das 8h30 às 18h00, à rua Tabaiares, 360 – Ilha do Retiro. O evento conta com o patrocínio das empresas: Accenture, Tim, Sebrae, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, SergipeTec e Consulado da Alemanha no Recife. E apoio de Aberje, Abracom, In, Tiinside e Teletime.

 

A abertura oficial do evento será às 9h00 e contara com a presença de autoridades locais como, Anderson Gomes, secretário de Ciência e Tecnologia do Governo de Pernambuco e José Bertotti, secretário de Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura do Recife.

 

Logo após o café de relacionamento, às 11h00 será apresentada a primeira palestra com o tema “Cenário e desafios em desenvolvimento de software e serviços – as oportunidades para o desenvolvimento de aplicativos e soluções de TI e Telecom”. Com os palestrantes, Carina Frota, Coordenadora de Cooperação e Negócios do Cin e Cesar G. Hirooka, Diretor da Accenture.

 

Às 11h30 a segunda palestra será sobre “Mobilidade 2.0 – soluções e negócios que trazem mais produtividade aos negócios”. O palestrante será Renato Improta, diretor executivo de mídias digitais da Accenture.

 

O tema da terceira palestra é “Ecossistema da mobilidade: visão geral dos players e oportunidades no mercado”. Será apresentada às 12h00 por Cassio Bobsin Machado, diretor de operações da Human Móbile.

 

Após o almoço, às 14h30 será apresentada a quarta palestra com o tema “Os desafios dos CIOs – as recomendações de como os profissionais e tecnologia devem se preparar para a adoção de novas tecnologias”. O palestrante será Pedro Bicudo, sócio-diretor da TGT Consult.

 

Após o café de relacionamento, às 15h30 o tema “As dificuldades de implantação de uma cidade digital”, será apresentado pelos palestrantes: Janesmar Camilo de Mendonça Cavalcanti, chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Ciência da Tecnologia e da Inovação de Alagoas e Georginei Souza Neri, diretor da Unidade Gestora de Tecnologia da Informação da Fundação de Amparo a Pesquisa de Alagoas.

 

Às 16h00 o tema será “TI como alavanca de valor para o negócio”, por Lélio Souza, diretor da TOTVS Consulting e SV+.

 

Às 16h30 “As dificuldades de implantação de uma cidade digital”, com os palestrantes Kátia Born, secretária de ciência e tecnologia da Secretaria de Estado da Ciência da Tecnologia e da Inovação de Alagoas e Georginei Souza Neri, Diretor da Unidade Gestora de Tecnologia da Informação da Fundação de Amparo a Pesquisa de Alagoas.

 

O ultimo tema que será apresentado às 17h00 será sobre “Inovação nas empresas, na educação e na sociedade”. O palestrante será Secretário nacional de desenvolvimento tecnológico e inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia e professor de física da Universidade Federal de Santa Maria.

 

Para participar o investimento é de R$ 440,00 com 50% de desconto na segunda inscrição da mesma empresa, associados da Abracom têm 20% de desconto. Para inscrições mande mensagem para: inscricoes@convergecom.com.br ou ligue 0800 77 15 028.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *